Alergia de Kybsoon

Doença, uma enfermidade discricionária, também chamada de síndrome de Kybsoon. A alergia foi denominada em referência a um médico dos primeiros anos das viagens espaciais terranas e que foi o primeiro a estudá-la.

Generalidade


Os cabelos e unhas das pessoas acometidas por essa doença crescem rapidamente. Enquanto esses sintomas são muito irritantes, os dentes e a audição supersensível causam dores quase insuportáveis. Apesar dessas dores, a doença é inofensiva. A causa da alergia é uma divisão dos núcleos celulares de forma explosiva e muito rápida, e apenas são afetadas as tripulações de espaçonaves que, devido a circunstâncias especiais, ficam muito tempo em uma missão no espaço. A única terapia conhecida é uma estadia de vários dias dos pacientes em um planeta semelhante à Terra.

História


O caso mais conhecido do aparecimento de alergia de Kybsoon ocorreu em março do ano 3587 a bordo da BASE, logo depois que a nave de longa distância chegou à galáxia Erranternohre.  Cerca de um quarto da tripulação foi afetada, e o planeta que foi utilizado para a cura recebeu devidamente a designação de Hospital.


 

Créditos: 

Fontes


  • P943.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Kybsoon-Allergie”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: