Aliança Galáctica

Organização/Aliança. Coalizão galáctica formada pelos Império Solar, Grande Império arcônida e o império aconense, bem como outros estados e povos, como os antis.

História


No início de agosto do ano 2113, quando o perigo para a Via Láctea emergiu dos combates entre os laurins e os pos-bis, os aconenses fecharam uma aliança, que foi trabalhada detalhadamente nos dias seguintes. Em 9 de agosto, representantes do Sistema Azul, Império Solar e Grande Império assinaram um tratado de aliança conhecido como Aliança Galáctica. Durante um mês, os tratados foram ratificados pelos parlamentos e vários protocolos adicionais foram elaborados nos ministérios dos três impérios. Em 10 de setembro do ano 2113, a Aliança Galáctica finalmente entrou em vigor. Mais tarde, os pos-bis mesmo se juntaram à Aliança Galáctica. Desde o início, a aliança estava em terreno instável, especialmente os aconenses com suas ações de serviço secreto torpedeavam essa estabilidade. Porém, com o tempo, a situação se tornou mais firme. Devido à situação pacífica dos séculos seguintes, muitas colônias se afastaram dos grandes impérios, mas permaneceram na Aliança. Pouco depois a Aliança promulgou a Declaração dos Direitos dos Seres. Em 1º de janeiro do ano 2115, foi criado o Estado conhecido como Império Unido, consolidando a Aliança. Tanto a fusão do Grande Império e do Império Solar no Império Unido, como também a USO fundada como organização policial da Aliança Galáctica, contribuíram para a sua estabilidade. No início do século XXIV, a Aliança Galáctica compreendia cerca de 100 mil mundos. Esse número incluía os planetas habitados cujo diâmetro médio era superior a 300 quilômetros, bem como os planetas-base inabitáveis, e ainda os satélites naturais de planetas, ou seja, as luas. Segundo os resultados das pesquisas estatísticas realizadas pelo Instituto de Astrofísica da Universidade de Terrânia, o número total de corpos celestes da Via Láctea, com exclusão daqueles que têm características de estrelas fixas ou cujo diâmetro seja inferior a 300 quilômetros, chegava a cerca de 30 bilhões na data-base de 2 de abril do ano 2312. Por mais imponente que possa ter sido a Aliança Galáctica, a mesma só compreendeu um tricentésimo milésimo da massa planetária total da Via Láctea. No entanto, quando ocorreu a guerra contra o segundo império dos blues, a estabilidade voltou a cair. Os aconenses, temendo que os blues vencessem o conflito, jogaram secretamente um jogo falso. Assim, em 27 de março do ano 2329, depois da saída dos aconenses, Perry Rhodan declarou a Aliança Galáctica dissolvida, bem como todos os contratos relativos ao Império Unido. Da mesma forma, Atlan da Gonozal disse que a USO só atuaria para o Império Solar restabelecido após a dissolução do Império Unido.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR138, PR139, PR142, PR150, PR178, PR194, PR878.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Galaktische Allianz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: