Aliança Transgenética

Organização estatal, abreviada como ATG, uma aliança fundada em 1º de janeiro do ano 1382 NCG entre os gorraganis (descendentes de tefrodenses que vivem na Via Láctea) e os gaatanyjs (um povo descendente dos blues).

Dados Gerais


Os gorraganis e os gaatanyjs trabalham na ATG em seu mundo principal, Gorragan, no chamado Projeto Vórtice, o qual visa desenvolver uma nova tecnologia revolucionária para o voo espacial interestelar e intergaláctico. No entanto, a aliança foi além da mera cooperação na área tecnológica, pois o material genético dos gaatanyjs foi modificado em laboratório e incorporado ao material genético de jovens gorraganis após a concepção e nascimento naturais — criando com isso seres híbridos, dotados do selo genético e que podiam se tornar pilotos do vórtice. À frente da ATG, estão duas pessoas que carregam o título de conselheiro Tam. Em meados do século XV NCG, esses eram o gorragani Tooray Ziaar amy Golróo e o gaatanyj Raeaey Yoeliim. No ano 1463 NCG, a gorragani Caadil Kulée amy Kertéebal era a conselheira Tam da ATG.

Área de influência

No século XVI NCG, a área de influência da ATG fica exatamente na área de transição entre o Eastside e o Southside da Via Láctea. Além disso, ela dispõe dos chamados “sóis incubadores”, cujas protuberâncias secretam um tipo especial de hipercristais, aos quais a ATG deve a sua prosperidade e o seu crescimento tecnológico. No entanto, os hipercristais são difíceis de colher.

Naves espaciais

Além de unidades circulares compactas, que provavelmente são as unidades padrão da ATG, também são usadas as espaçonaves do vórtice.

História


A Aliança Transgenética foi fundada em 1º de janeiro do ano 1382 NCG. Graças aos hipercristais especiais dos sóis incubadores e um hormônio B especial produzido pelos gaatanyjs, a ATG foi capaz de desenvolver uma nova tecnologia espacial, que não estava acessível a outros povos. As atividades da ATG foram observadas tanto pelo STL quanto pelo serviço secreto arcônida. O agente do STL Avryl Sheremdoc, implantado em Gorragan desde pelo menos o ano 1456 NCG, e o Cel'Arbtan Fasoul da Arthamin não conseguiram descobrir detalhes sobre as atividades da aliança. Os gui cols também coletaram informações sobre o projeto - despercebidos por todos. Em 1º de fevereiro do ano 1458 NCG, a ATG convidou Perry Rhodan e Homer G. Adams para Gorragan, e o segredo em torno do Projeto Vórtice foi revelado. Nessa época, a primeira rota do vórtice já havia sido concluída e testada. Os conselheiros Tam da ATG estavam interessados em um financiamento do seu projeto por meio da LTL. A LTL deveria participar do monopólio da nova tecnologia. Para apresentar a nova tecnologia, a ATG realizou um voo de teste com a nave Farydoon de Gorragan para o planeta Khordáad. O voo de ida foi bem-sucedido; porém, durante o voo de retorno, a espaçonave do vórtice foi capturada por um membro do povo dos gui cols chamado Cha Panggu e sequestrada para a galáxia Zomoot. No decorrer dos eventos, vários membros da tripulação e passageiros da Farydoon morreram, outros permaneceram em Zomoot. Isso incluiu também o conselheiro Tam Tooray Ziaar amy Golróo, que havia passado por uma catarse mental no planeta Airmid. O vórtice linear extinguiu-se em 12 de maio do ano 1458 NCG, quando o povo dos dhuccuns finalmente desligou o tecido pantópico, um meio de transporte multiversal do Esquema, um conglomerado de povos e indivíduos. No entanto, isso obviamente não foi sinônimo do fim da ATG, já que ela ainda existia no ano 1463 NCG.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2533, PR2731, PR2797, PR2848.
  • Os Tefrodenses nº 1 até nº 3.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Transgenetische Allianz”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: