Altygris

Povo não humano e inteligente do planeta Orbinoyc, situado dentro do Enxame. O termo altygris significa em intercosmo “coordenadores de princípios”.

Descrição Física


Eles têm um corpo de forma tubular com dois metros de comprimento e sessenta centímetros de diâmetro. Seus corpos são transparentes, de modo que se podem ver os órgãos pulsando no interior. A extremidade superior do corpo tubular é levemente mais grossa, ali está o cérebro. Os órgãos sensoriais são agrupados em forma de cinto ao redor do meio do corpo. Particularmente impressionantes são os seis olhos rígidos. Os altygris não têm pernas. Eles enrolam a extremidade inferior elástica de seus corpos numa forma de caracol e depois a soltam como uma mola. Dessa maneira, davam saltos de vários metros de distância. Eles se equilibram habilmente sobre essa “perna” singular. Os seres possuem dois braços, que também podem ser enrolados em suas extremidades e são fendidos em dois lóbulos cutâneos dobráveis. Os lóbulos assumem as funções de mãos.

História


Eles eram um povo usado pelos ídolos do Enxame para seus trabalhos de pesquisa sob exploração impiedosa. Os altygris eram o segundo povo coligado dentro do sistema REDOP. Eles tinham de viver em condições de pressão especiais. Eles viviam em um salão circular onde uma atmosfera particularmente fina era criada. Os altygris tinham a tarefa de avaliar as ideias individuais desordenadas transmitidas pelo primeiro povo coligado ao sistema REDOP, esses eram os jacknomans. Eles selecionavam tudo que parecesse utilizável na opinião deles. Teorias confusas eram convertidas em declarações meticulosas pelos altygris. Eles eram nada além da ligação entre os jacknomans, os teóricos, e os callomares, os realizadores. Devido à essa tarefa especial é que essas criaturas também foram caracterizadas como coordenadores de princípios. No ano 3443, havia cerca de 800 altygris em Orbinoyc. Os coordenadores de princípios gozavam de liberdade relativamente irrestrita. Dentro do salão, eles podiam se mover livremente.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR561.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Altygris”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: