Alyeshka

Indivíduo artificial. Ela era uma androide oriunda de Peregrino e membro de um grupo de treze androides que conseguiram escapar do planeta artificial para a Terra por volta do ano 5020 AC.

Descrição Física


A humanoide Alyeshka tinha uma beleza fria e quase gélida. Ela parecia uma deusa da solidão. Tinha pele clara, era magra, com uma figura distinta, olhos verdes e cabelos castanho-escuros na altura dos ombros. Ela se movia com um ar de arrogância. Tinha uma vida longa, mas não era imortal.

Características Psicológicas


Apesar do seu carisma, era indecisa e incerta, pelo menos em comparação com Atlan. Diante de seus empregados, ela parecia uma deusa e gostava de ser servida.

História


No ano 5020 AC, Alyeshka, junto com outros doze androides, ficou encalhada em um local desconhecido na região do Saara atual. Atlan, que apareceu um ano depois como um caçador em nome do superser Aquilo, contatou Alyeshka como a primeira daqueles androides que ainda estavam vivos. Ele a observou por algumas horas antes que pudesse dominá-la em um momento em que ela estivesse desprotegida. Ameaçou-a, e ela não teve escolha senão falar com ele se quisesse continuar vivendo. Ela tentou escapar por sedução, mas não teve sucesso. Atlan a poupou, deixando-a viva apenas porque conseguiu a informação de que precisava sobre os outros androides. No entanto, permaneceu no ar a ameaça feita pelo arcônida de que iria ficar de olho no comportamento dela em relação aos seres humanos. Caso ela conduzisse as pessoas gentilmente no futuro, em vez de usar a coerção, ela poderia manter o seu poder. Cerca de mil anos depois, por volta do ano 4020 AC, a androide fugitiva tornara-se soberana da cidade de Nínive, ao norte da terra entre os rios (Mesopotâmia). Atlan chegou até ali com o seu planador, que parecia um barco desajeitado, para cumprir a missão dada a ele por Aquilo. Então ocorreu a grande inundação (que ficou conhecida como Dilúvio), da qual poucos habitantes da cidade sobreviveram à catástrofe e até Alyeshka pereceu.


 

Créditos: 

Fontes


  • AT02, AT03.
  • RP147, RP149.
  • Volume Azul 01.
  • Glossário: AT0003.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Atlans Gefährtinnen”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: