Amby Toern
Terrana colonial do planeta Jarvith-Jarv.
Descrição Física
Amby é uma jovem extraordinariamente bonita. Era magra e tinha um rosto esbelto e olhos castanhos grandes e muito expressivos. Possuía cabelos castanho-escuros.
Características Psicológicas
Ela não se dava bem com a sua mãe, e o seu pai, o comandante de uma nave de passageiros, não visitava Jarvith-Jarv há muito tempo.
História
Seu ano de nascimento é desconhecido, mas ela nasceu em setembro. Amby se interessou bastante por Bruke Tosen. Em setembro do ano 424 NCG, Amby viajou de volta para Jarvith-Jarv, vindo de um local desconhecido, com uma nave de luxo. Durante o voo, ela conheceu o gerente esportivo Gruude Vern e despertou nele sentimentos sobre os quais ele sempre se sentira exaltado antes. Ele tentou em vão causar-lhe uma forte impressão. Após o pouso, o arcônida Goron, responsável pela liberação dos passageiros no espaçoporto, atrasou a saída deles. Isso não foi feito por maldade, mas Vern deu um pontapé no arcônida. Para Goron, que veio de uma família consagrada pelo tempo, essa foi uma grave humilhação. Amby tentou confortá-lo. Enquanto isso, a nave foi despachada por Tosen. Nessa época, ninguém suspeitava de que Tosen fosse um agente da superinteligência Seth-Apophis. Tosen cometia atos de que não conseguia se lembrar mais tarde. Entre outras coisas, ele se comportou com desdém em relação a Amby, o que também se devia ao fato de Tosen gostar da saltadora Sintha-Lee. Algum tempo depois, era o aniversário de Amby, e ela queria convidar Tosen para comemorar. Para sua grande decepção, ele recusou bruscamente e, em vez disso, foi atrás de um suposto pedido de ajuda de Sintha-Lee. No entanto, isso era uma armadilha do clã Xinghar. Tosen foi atacado e abandonado na natureza selvagem, onde foi picado por uma libélula-de-ferrão. Amby o encontrou, deu-lhe um antídoto e, assim, salvou a sua vida. Ela o levou para um hospital e ficou ao lado de sua cama. Amby estava preocupada porque Tosen estava agindo de maneira muito estranha. Ela conversou com Goron sobre isso. O arcônida havia sido anteriormente um especialista da Hansa e tinha percebido quem era Vern; o suposto gerente esportivo também era um especialista da Hansa que seguia a pista de Tosen. A situação chegou ao clímax em 29 de setembro. Tosen colocou bombas na nave dos saltadores Xin-I. Amby e Goron conversaram com Vern, que, no entanto, não queria arrastar os dois para a caçada perigosa. Vern recebeu apoio do mutante Fellmer Lloyd. O telepata conseguiu desarmar a bomba no último minuto. Quando Lloyd estava para levar Tosen para a Terra, Amby quis ir com eles, porém, o mutante deixou claro para ela que Tosen não queria mais nada com ela. Tosen foi detido na Terra, no QG da Hansa. Amby o visitou ali em dezembro do ano 424 NCG. Ela tinha economizado e vendido sua parte de um apartamento para cobrir as despesas de viagem porque ainda amava Tosen e queria ajudá-lo. No entanto, ele não sentia nada por ela. Quando Amby soube por Lloyd algum tempo depois que Tosen havia fugido para o espaço com o halutense Icho Tolot, que também tinha sido recrutado por Seth-Apophis, então ela perdeu todas as esperanças de vê-lo novamente.
Fontes
- PR1012, PR1034.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Amby Törn”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.