Androide

Tecnologia e indivíduo artificial. Mesmo que duplo. O termo androide, também abreviado como droide, é um nome para seres humanos e criaturas artificiais de todos os tipos. Essa palavra é derivada do grego: Andros,  “homem”, e Eidos, “forma”, “figura”. Em contraste com os humanoides, geralmente são compreendidos como androides os seres artificiais com forma humana.

Definição


Ao contrário dos robôs, os androides são criados de uma forma puramente químico-biológica (por exemplo, por um processo de clonagem). Robôs com uma camada externa biológica (biocasulo) podem ser igualmente chamados de androides em uma extensão limitada, embora o termo mais correto para seres híbridos orgânico-técnicos seja ciborgue. Um androide também pode ser chamado de ciborgue se, além dos componentes orgânicos, possuir também partes do corpo de origem artificial. A fronteira entre uma máquina e um indivíduo vivo já foi ultrapassada com os androides e pode desencadear conflitos éticos consideráveis, como no caso dos multiciborgues. A produção de androides, portanto, não tem lugar, por exemplo, na LTL. Assim como acontece com os robôs, os androides também podem ser programados para atingir alvos específicos.

  • Nota: O termo droide também é usado ocasionalmente, embora não venha do Perryverso. O termo é derivado de “androide”, mas geralmente é usado apenas para robôs.

Estado de desenvolvimento no ano 2842


No ano 2842, a tecnologia estava tão avançada que se podia produzir esses seres criados artificialmente de acordo com requisitos pré-determinados. Por exemplo, desejava-se que o androide não sentisse nenhuma emoção. Eles também não tinham o instinto de autopreservação e reprodução. A pesquisa também descobriu que duas características genéticas específicas eram mutuamente exclusivas. Por exemplo, não era possível que androides sem emoção tivessem crescimento de cabelo. Portanto, os androides estavam sempre nus, pois a falta de emoção era forçada. A falta de emoção também foi responsável pela expressão vazia nos olhos. Da mesma forma, a pele pálida de albino dos androides era o resultado da incapacidade desses seres de aprender com a experiência.

Tipos de androides


  • Androides-anão (tripulação da nave espacial Luminosidade), avataras (criaturas androides que servem como bancos de órgãos ambulantes e corpos substitutos), bernons e cheercys (conselheiros masculino e feminino dos sooldocks), dellos (tropas de elite dos mestres da Fortaleza), descuidos (androides em Pthor que não saíram como planejado, mas mostram desvios significativos), enganador (série androide dos Regentes de Energia), monstros-androides (produtos dos senhores da galáxia), multiciborgues (androides que foram desenvolvidos pelo NIE e se tornaram tão reais no curso de seu desenvolvimento que quase poderiam ser confundidos com humanos - o fato de não serem levados a criar problemas difíceis), technos de Pthor (comportamento totalmente semelhante ao humano; eles nem sabem que são de origem artificial e o condicionamento os impede de pensar sobre isso).

Androides conhecidos


  • Algo, androide desconhecido (morto a tiros por Atlan), Andro-Homunk (assecla de Anti-Aquilo), Baltus Dreiklang (androide anão, Commo'Dyr na espaçonave Luminosidade), Dagrissa (mulher androide capaz de se reproduzir por defeito, mãe de Koy, o baterista), Donnermanan (androide do cavaleiro das profundezas Igsorian de Veylt), Ehmet (androide do ovninauta Scallur). Einstein (androide a bordo da nave-circo Orbag Mantey), Enzon da Bostich (filho supostamente ilegítimo de Gaumarol da Bostich; encomendado por Fonte das Almas), Eroin Blitzer (androide anão, Commo'Dyr na Luminosidade), Fanghal. Nota: Fanghal é referido aqui como um droide. A classificação como androide resulta de outra fonte. Fallun Vierauf (androide anão, oficial), Gorn Myrek (androide anão, pretendido pelo computador de bordo Dan da Luminosidade como o novo comandante), Hillong Poffer. Nota: Hillong Poffer é referido aqui como um droide. A classificação como androide resulta do contexto. Hirni (recebeu direitos humanos como um agradecimento por salvar Terra da Rainha das Fadas), Ícaro (androide da Hansa Cósmica), Ketheel (androide dos ovninautas), Kergho (um androide com defeito capaz de se reproduzir, pai de Koy, o baterista), Lola (androide feminina no show de strip-tease de Kurt Panorama), Mila (androide feminina no show de strip-tease de Kurt Panorama), N'tur Lind (androide anão, oficial), Plekeehr (androide do ovninauta Alurus), Rapallo, Semiramis Carrefour (especialista em androide da Hansa “muito bonita” do século II NCG), Sissy (androide feminina no show de strip-tease de Kurt Panorama), Taros (servo de Blodgahn), Usdala (androide em um bordel no distrito de entretenimento Palinka da cidade de Titon, no planeta Archetz), Zeidik (serviu o cavaleiro das profundezas Armadan de Harpoon).

 

Créditos: 

Fontes


  • PR19, PR246, PR247, PR261, PR283, PR603, PR706, PR761, PR762, PR894, PR928, PR929, PR969, PR970, PR977, PR1163, PR1309, PR1316, PR1711, PR1816, PR1975, PR2066, PR2158, PR2159, PR2538, PR2579, PR2611, PR2640, PR2966.
  • PR-Action nº 1.
  • PR-Árcon nº 6.
  • RP-70, RP-82, RP-147, RP-149, RP-349.
  • Atlan nº 113, Atlan nº 119, Atlan nº 313, Atlan nº 323, Atlan nº 603.
  • Lepso nº 1.
  • Léxico Perry Rhodan II (volume 1).
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações obtidas no site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Android”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações obtidas no site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Ciclos: A Terceira Potência / Os Senhores da Galáxia / M-87 / Afilia / Pan-Thau-Ra / Os Castelos Cósmicos / A Hansa Cósmica / A Armada Infinita / Cronofósseis / Os Cantaros / Os Linguides / Os Tolkandenses / O Oceano Estelar / Stardust / Neuroverso / Gênese / Demetria / Vega / Árcon. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: