Anel de fúria

Fenômeno do planeta Vorcher Pool, situado na Via Láctea.

Dados Gerais


É uma zona ampla, de cinco quilômetros de largura, repleto de plantas e animais mortíferos que atacam e matam todo ser humano que aparece em suas proximidades. Ela se formou em torno do pequeno povoado chamado Koyle, constituído pelos refugiados terranos que naufragaram com a espaçonave Karma. O único colono imune contra essa natureza hostil era Hytawath Borl, e ele podia prover a colônia com alimentos de fora do anel. A mãe dele havia sido mordida por uma minúscula cobra saltadora pouco antes de seu nascimento e morreu durante o seu nascimento do veneno da cobra - o mesmo veneno com que milhares de plantas e animais diferentes no anel de fúria estão equipados. Aparentemente com isso Hytawath Borl conseguiu obter algum tipo de imunidade, e os animais do planeta tinham medo de matá-lo.

História


No ano 3490, a Karma, uma nave de refugiados, fez um pouso de emergência no planeta selvático, e os aproximadamente três mil refugiados estabeleceram a colônia Koyle, em homenagem ao comandante da Karma. No ano 3586, à medida que os ataques da natureza contra a colônia se tornavam cada vez mais perigosos, os colonos foram recolhidos por uma nave coletora.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR859, PR909.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Vorcher Pool”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: