Anel dos Cosmocratas

Instrumento tecnológico extraterrestre. Os porleyteranos o chamam de Mroobas e foi escondido por eles há mais de dois milhões de anos nas vizinhanças imediatas do Rubi Gelado. Seu esconderijo era o complexo chamado Duurdefil.

Descrição


É um anel azul-claro, cintilando quase como uma pedra preciosa, com a seção transversal de um oval regular, um diâmetro externo de dez centímetros e três de altura. As superfícies são totalmente lisas. Padrões, decorações, marcas ou outras irregularidades estão tão ausentes quanto um fecho. O anel parece consistir em algum tipo especial de energia moldada. Parece duro, mas, ao mesmo tempo, elástico, de alguma forma indefinível.

História


Os porleyteranos tinham escondido o Anel perto do Rubi Gelado em um ponto desconhecido no tempo, provavelmente com a intenção de permitir que seus sucessores o encontrassem. No ano 425 NCG, a entidade Lethos-Terakdschan viajou a bordo da nave BASE do planeta Khrat para a Via Láctea, na qual os últimos 2.010 porleyteranos haviam assumido o poder. Lethos-Terakdschan disse que Perry Rhodan precisava do Anel dos Cosmocratas para poder agir contra os porleyteranos. No início do ano 426 NCG, Rhodan partiu com a BASE para resgatar o Anel — apoiado por Jen Salik e Lethos-Terakdschan. Após superar uma série de obstáculos impostos pelos gêmeos guardiões do Anel, o seu resgate foi bem-sucedido. Quando Perry Rhodan o usou, ele recebeu rapidamente um aumento na criatividade. Quando se encontrou com os porleyteranos, Rhodan recebeu uma aura poderosa do Anel que claramente o identificou como um servo dos cosmocratas de alto escalão, e a crise dos porleyteranos finalmente foi neutralizada. Visto que o Anel aparentemente não servia mais a um propósito, Perry Rhodan o ofereceu pouco tempo depois, junto com o Olho de Laire, a um corvo branco em troca da chama da Armada. Porém, o corvo era um corvo contaminado, um traidor rejeitado. Atrás dele estava o ferreiro da Armada Verkutzon, que estava interessado apenas em uma amostra do tecido de Rhodan - também parte da ação. Verkutzon destruiu o Olho e o Anel com um drongler.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1088, PR1096, PR1099, PR1120.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ring der Kosmokraten”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: