Ano eleitoral de 3430

Sociedade. Em 14 de outubro do ano 3430, houve as eleições regulares para o Parlamento Solar e para o cargo de Administrador-Geral do Império Solar.

Os antecedentes


Por meio da emenda constitucional do Império Solar em 30 de abril do ano 2930, apenas os seres humanos nativos do Sistema Solar tinham direito a voto. Ao mesmo tempo, foi introduzida a eleição direta do Administrador-Geral. Para a eleição para Administrador-Geral era necessário um quórum de 50,01 por cento de todos os votos. Somente em um terceiro escrutínio a maioria simples era suficiente.

A população votante


A população total no Sistema Solar foi especificada para o ano 3430 com 25 bilhões. A população da Terra sozinha era de 15 bilhões. Eram elegíveis para votar 13,5 bilhões de cidadãos.

Nota: 13,5 bilhões de eleitores elegíveis para o Sistema Solar parece implausível para uma população total de 25 bilhões. O valor numérico é mais adequado para o número da população da Terra. No entanto, esse número corresponde à especificação do quórum exigido com 6,76 bilhões de eleitores.

Os candidatos


Além do até então ocupante do cargo Perry Rhodan havia mais oito candidatos. Como concorrente mais promissor havia Herp Isidonis, que no ano 3429 foi reeleito administrador do planeta Marte.

O resultado da eleição


Apesar dos oito candidatos rivais, Perry Rhodan obteve 12.318.000.000 de votos dos eleitores e foi reeleito como Administrador-Geral.

Nota: Se realmente foi apenas 13,5 bilhões de eleitores, são mais de 90% dos eleitores. A participação de votos é desconhecida, mas deveria ser significativamente superior a 90%. Se em vez disso, os 13,5 bilhões se referem a Terra e extrapolados para a população total do Sistema Solar, têm-se mais plausíveis 54% de votos para Perry Rhodan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR400.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Wahljahr 3430”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: Os Cappins. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: