Aparelho DPFC

Tipo de arma ofensiva desenvolvida pelos cientistas do planeta Copérnico, sob a liderança de Pontel Lavony, para combater as naves CEV dos lares. Sua denominação completa é aparelho desestabilizador de paraligações de fluxo constante.

Modo de Funcionamento


Em princípio, o aparelho DPFC não era mais do que uma variedade levemente modificada do sugador hipertron. Tratava-se de um distorcedor de conversão que respondia a frequências penta e hexadimensionais, sugava o fluxo de energia das naves CEV e, através da paraligação que se formava inicialmente, enfraquecia-o para depois levá-lo à instabilidade total. Em outras palavras: esse aparelho interferia de tal modo no raio de fluxo energético das naves lares que este finalmente vinha abaixo. Em contraste com a paraválvula Hoschtra, os lares não encontraram nenhum antídoto contra o desestabilizador de paraligações constante.

História


O protótipo foi instalado na espaçonave Doro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR657, PR662, PR824, PR835.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Konstantfluss-Paraverbund-Labilisator”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: