Aperas Kokkaia
A estação espacial Aperas Kokkaia (presumivelmente também conhecida como Local da Mudança) é um estaleiro da superinteligência negativa Qin Shi na galáxia Chanda.
Dados Gerais
No estaleiro existem cristais domésticos que atraem a consciência dos guardas de Qin Shi falecidos para que eles possam animar novos corpos clones ali.
- Nota: Existem paralelos com a imortalidade dos vatroxes.
Descrição
Aperas Kokkaia é uma estrela comercial extinta da Rede Polyport, que foi reconstruída em uma época desconhecida. Desde então, Aperas Kokkaia se apresentou como uma esfera oca de 149 km de diâmetro sem espinhos. Em vez dos espigões, o estaleiro tem 44 buracos com 39 km de diâmetro, protegidos por cúpulas de alta energia de 12 km. A tripulação consiste principalmente de xylthenos e badakks.
Na “órbita” do estaleiro flutuam esferas azuladas com 18 quilômetros de diâmetro. Elas se movem e aceleram e desaparecem ou aparecem e afundam em buracos no estaleiro. Essas esferas ocas são feitas de hipercristais altamente puros, com exceção de uma esfera azul com 23 km de diâmetro. Há uma estação Polyport nele. Eles são uma variante móvel gigantesca do piso de trânsito.
O interior do estaleiro não corresponde mais a uma estrela comercial original. É uma cavidade de 133 quilômetros de diâmetro. Gucky suspeitava que a estrela comercial foi completamente destruída e totalmente reconstruída por dentro. A energia moldada para os conveses está faltando. Em vez disso, uma substância arquitetônica semelhante à lava de basalto de poros grossos é usada. No interior predominam as formas cilíndricas, quer em painéis grossos, quer em finas colunas e torres de material prateado. No centro do estaleiro não está a usual versão em miniatura de uma estrela comercial, mas uma forma de nuvem de energia com 50 quilômetros de diâmetro. Dentro, há uma esfera negra com 4,5 quilômetros de diâmetro.
Essa esfera tem a capacidade de transferir objetos para uma anomalia, por exemplo, o space-jet B-SJ-031. Uma entidade chamada Sholoubwa ajudou a fazer a esfera. Ele serve a Qin Shi como meio de transporte e arma.
Ao tentar examinar a esfera mais de perto, Gucky e Nemo Partijan quase entram em um universo paralelo e estão sujeitos a uma dilatação do tempo de um mês.
O estaleiro é apoiado com o auxílio de um campo de sobrecarga de trânsito, uma síntese do princípio do campo SAE e do campo paratron. Uma forte frota de guardas de Qin Shi está protegendo o estaleiro.
No outono do ano 1469 NCG, o estaleiro estava na orla da área chamada Kollaron-Viibad.
História
Há cerca de 9,87 milhões de anos
Os anthurianos criaram a Rede Polyport e, portanto, essa estrela comercial, há cerca de 9,87 milhões de anos.
Em uma data desconhecida
A estrela comercial extinta foi convertida no estaleiro Aperas Kokkaia.
5 de setembro do ano 1469 NCG
A BASE foi sequestrada pelas tropas de Qin Shi na galáxia Chanda. Originalmente, ela deveria ter se materializado diretamente no estaleiro Aperas Kokkaia após sua transferência, mas pousou a alguns milhares de anos-luz de distância. Depois de ser capturada por tropas da guarda de Qin Shi e amplamente evacuada por sua antiga tripulação, as tropas de Qin Shi a levaram para o estaleiro. Ali, a BASE começou a se decompor em fragmentos individuais no decorrer do programa Thanatos.
25 de setembro do ano 1469 NCG
Perry Rhodan alcançou a BASE no estaleiro Aperas Kokkaia com a nave Mikru-Jon. Em um dos fragmentos ele conheceu o misterioso Ennerhahl e mais tarde se encontrou com Rafael, que pediu a Rhodan para deixar a BASE novamente. Pouco depois, Rhodan e Ennerhahl foram capturados pelo guarda de Qin Shi ao redor do protetor Kaowen.
3 de outubro do ano 1469 NCG
Gucky e Nemo Partijan conseguiram penetrar na Aperas Kokkaia. Eles ganharam novos insights sobre as instalações e descobriram como o space-jet B-SJ-031 desapareceu na “esfera”. Na tentativa de examinar esse objeto mais de perto, ambos foram quase deslizados para um universo paralelo e estavam sujeitos à dilatação do tempo. Eles não conseguiram escapar até 3 de novembro.
17 de novembro do ano 1469 NCG
A conversão da BASE estava para ser concluída, Qin Shi tentou em várias tentativas abrir o campo defensivo azul ao redor da BASE, entre outras coisas uma bola de cristal foi pulverizada e distribuída ao redor da BASE. Os preparativos para a invasão da galáxia Escalian começaram. Uma frota de 40.000 naves espaciais se reuniu no estaleiro para enviar a esfera preta para a anomalia em Escalian. O estaleiro foi envolvido em um campo de sobrecarga de trânsito de 500 km de largura.
18 de novembro do ano 1469 NCG
O grupo em torno de Perry Rhodan e Ennerhahl conseguiu penetrar no campo de sobrecarga de trânsito com a ajuda da célula leve de Ennerhahl e penetrar no estaleiro! Eles resgataram os últimos sobreviventes da tripulação da BASE da nova BASE, completamente acabada. Essa se moveu na direção da esfera preta para alcançar a galáxia Escalian. quando cuspiu uma bomba solar (que Alaska Saedelaere jogou na anomalia de Escalian). Quando a bomba explodiu, grande parte do estaleiro foi destruída, incluindo as instalações para corpos de clones de xylthenos. A esfera negra tornou-se instável e começou a flutuar muito em diâmetro. Após a explosão, Rhodan e Gucky conseguiram libertar a enthonense Samburi Yura na área da prisão do estaleiro. A tripulação do estaleiro tentou desesperadamente reparar os danos e apagar os incêndios. Outras explosões secundárias locais ocorreram. Eles tentaram salvar o estaleiro com nanomáquinas, hipercristais e outras ajudas de alta qualidade. Ao mesmo tempo, foi feita uma tentativa de quebrar o campo defensivo da base com três esferas de cristal.
Então Qin Shi apareceu pessoalmente no estaleiro. Ela enviou avatares que envolveram a tripulação em psicose em massa e os levou ao assassinato e ao suicídio, a fim de absorver suas consciências e energia vital, especialmente as de Gucky e Perry Rhodan! Com a força adquirida, Qin Shi penetrou pessoalmente na anomalia para Escalian e levou o flagelo do mundo e a frota com ela. Então Rhodan fugiu da situação para uma transição com a nova BASE. Os tremendos tremores estruturais finalmente destruíram o estaleiro, a esfera preta se expandiu para um diâmetro de 53 km.
Fontes
- PR2612, PR2613, PR2637, PR2650, PR2651.
- Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “APERAS KOKKAIA”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Ciclo: Neuroverso. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.