Arcur-Beta

Sistema estelar da Via Láctea, formado por uma estrela pequena e vermelho-escura, acompanhante do sol gigante e amarelo-claro Arcur-Alfa. A distância do sistema estelar Arcur para o Sistema Solar é de 8.000 anos-luz. O sistema está na chamada Zona Frenética, uma instabilidade espaço-temporal devido à influências 5-D.

Sumário


Era uma estrela envelhecida, altamente condensada, cuja transformação numa estrela de nêutrons com radiação pentadimensional duraria cerca de um milhão de anos. Seu diâmetro atingia menos de um centésimo do de seu companheiro. No entanto, sua massa era dez vezes maior.

História


Em fevereiro do ano 3584, por sugestão dos keloskianos, seguindo o Plano de Oitenta Anos, os lares quiseram tirar proveito das condições físicas da estrela. Sua intenção era transformá-la num buraco negro. Para isso, trataram de aquecê-la, fornecendo-lhe mais energia, que foi retirada de Arcur-Alfa com a ajuda das naves CEV. Como resultado, o processo de transformação de Beta em uma estrela de nêutrons e irradiadora 5-D acelerou-se artificialmente em muitas vezes. Desse modo, o sol finalmente colapsou em um buraco negro, criando assim um acesso para o balão dakkardim. Em novembro do ano 3584, os keloskianos usaram Arcur-Beta como um transmissor para deixar a Via Láctea e se fundir com a superinteligência Imperatriz de Therm. Em março do ano 3585, praticamante toda a frota dos lares, que sofria com a falta de energia desde a retirada das pirâmides dos mastibekks, também passou pelo buraco negro e se rematerializou no balão dakkardim, de onde não pôde mais escapar.


 

Créditos: 

Fontes


  • P813, P814, P834, P837, P842, P843.
  • PRC813.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Arcur-Beta”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: