Argtamayn Benzynurh

Ploohn. Ele era um diplomata a serviço da rainha Jaymadahr.

Descrição Física


Ele era um klaschoy.

Características Psicológicas


No ano 3460, ele tinha o título de Alto Klaschoy. Pelo seu povo, Benzynurh estava disposto a dar tudo. Ele também era imune contra as tentativas por telepatia para ler sua mente.

História


Em junho do ano 3460, ele foi enviado pela rainha Jaymadahr como um parlamentar para conferenciar com os terranos. Em 21 de junho, sua nave estava voando para a Marco Polo. Benzynurh pediu para ser levado para os líderes dos terranos. Ele apresentou simultaneamente um radiador de impulsos, que supostamente pertencia a Ras Tschubai mantido prisioneiro em Kneys. O ploohn foi transportado a bordo da nave capitânia terrana para a Terra, onde o radiador foi examinado e considerado como genuíno. Ao mesmo tempo, verificou-se que a arma tinha sido manipulada por Tschubai para o efeito que seu resultado de tiro revelava a palavra “molkex” do código Morse. Assim Benzynurh trazia inconscientemente aos terranos a certeza de que este material desempenhava um papel importante na vida dos insetoides. Em 23 de junho, ele estava a bordo da Cruisen Zander quando a nave de pesquisa com Perry Rhodan a bordo partiu para Ploohn-Nabyl (a galáxia dos ploohns). O ploohn planejava uma sabotagem enquanto ele assim pilotasse a nave terrana que seria cercada no Contra-Abismo por uma frota ploohn. Rhodan viu através desse plano e deixou sua nave voar para outro lugar. Benzynurh acreditava agora que os terranos voariam para Kneys para começar com sua rainha negociações diplomáticas. Em vez disso, Rhodan deixou o local pelo molkex e encontrou assim, para o desespero do diplomata, o mundo Gragh-Schanath. Apesar dos protestos de Benzynurh, a Cruisen Zander permaneceu em órbita deste planeta, enquanto Gucky com o técnico Cam Naulath depositavam duas bombas antimolkex na superfície. O Alto Klaschoy sabia que ele tinha prejudicado muito o seu povo. Ele perdeu os nervos, pegou uma arma e feriu-se gravemente, o que só piorou a tensa situação. Felizmente, seus companheiros puderam assegurar a rainha Jaymadahr que a lesão não ocorreu pelos terranos.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR694.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Argtamayn Benzynurh”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: