Ariadne (título)
Sociedade/título. Ela era a governante da ilha de Strongili (“a redonda”).
Aparência
Por volta do ano 1321 AC, ela tinha um rosto estreito com maçãs do rosto salientes. Sua boca, com seus ângulos acentuadamente descendentes, era estreita. Mechas grisalhas eram visíveis em seu cabelo espesso e castanho-escuro. Seus olhos eram verde-acinzentados. Ariadne falava com uma voz sombria e ressonante. Seus dedos eram adornados com pesados anéis e, em seus pulsos, ela usava faixas de bronze com ouro e grandes pedras preciosas. No braço direito, se enrolava uma a serpente sagrada de ouro e bronze. Em seu palácio em Strongili, ela se sentava em um trono de pedra. Os apoios de braço lembravam esfinges rômets (egípcias). O encosto lembrava um crânio de um touro estilizado, com chifres exageradamente longos. Do palácio, as leis da deusa, com cuja ajuda Minos governava, eram proclamadas.
História
No ano 1321 AC, Ariadne foi visitada por Atlan e Ptah-Sokar com o navio Charis, que a avisou da chegada iminente de um elevador dimensional, cuja aterrissagem provocaria enormes maremotos e terremotos.
Fontes
- AT21.
- RP 217.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ariadne (Titel)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.