Ark Summia
Sociedade/cultura. Processo de ativação do “setor lógico” ou “sentido extra” do cérebro dos arcônidas, um componente cerebral normalmente improdutivo nos indivíduos desse povo.
Dados Gerais
Esse efeito é obtido por meio da irradiação com impulsos pentadimensionais. Paracientistas arcônidas constataram há mais de dez mil anos que, no passado distante, esse elemento cerebral era capaz de operar de forma independente, sendo responsável por faculdades comumente vistas como instintos básicos ou talentos natos. Nos tempos áureos do Grande Império arcônida, somente personalidades selecionadas e de grande influência eram submetidas a esse procedimento. O Príncipe de Cristal Atlan de Gonozal, na época com apenas dezoito anos, teve a oportunidade de passar pelo processo graças à intervenção de amigos leais a ele. A partir daí, seu sentido extra passou a se manifestar constantemente com o papel de crítico, conselheiro e fornecedor de alertas, principalmente em situações de perigo. A comunicação ocorre de forma telepática, sendo que as interpelações do setor lógico são ouvidas mentalmente como um sussurro mudo na consciência.
Fontes
- PR966, PR2066.
- Atlan nº 100.
- Volume Azul nº 14.
- PR-Árcon nº 10.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “ARK SUMMIA”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.