Arquath

Wynger. Ele também era chamado o “Pétreo”.

Descrição Física


Sua pele era cinza-escura e tinha, assim como o rosto, sulcos profundos. Lábios e nariz pareciam que eles estavam lascados. Os olhos se assemelhavam a pequenos seixos de basalto.

História


Arquath já havia sido enviado pelo Lard pela Fronteira Desbotada para levar uma mensagem aos anskenos. Para ultrapassar a Fronteira Desbotada, o Lard havia reformulado seu corpo. Contudo, apesar desse condicionamento físico, Arquath não foi mais longe do que o “distrito de Modo”, onde, no ano 3586, ele se encontrou com Hytawath Borl, Plondfair e Deméter. Arquath era impulsionado pelo ódio do governante de Quostoht. Ele entregou seus prisioneiros ao seu “amigo” Modo. O dominador do distrito, que por causa de uma metamorfose falha tinha se desenvolvido mais do que os restantes membros de sua espécie semelhante a borboleta, queria Borl, Plondfair e Deméter inicialmente condenados à morte, porém, deixou-se persuadir melhor. Depois de muita deliberação, decidiu entregar seus prisioneiros aos malgoneses, os dominadores do próximo distrito. Arquath acompanhou os prisioneiros ainda até o limite. Borl suspeitava de que ele só queria passar mais tempo com seus semelhantes. Quando Arquath deixou-os, Deméter observou simpaticamente que a morte para o wynger oprimido seria uma redenção. O grupo foi logo capturado pelos malgoneses. Arquath libertou os companheiros da prisão. Ele informou que os malgoneses tinham lançado um ataque contra Quostoht, assim tinham dominado o distrito de Modo e Modo provavelmente tinha sido morto. Então, depois que ele não tinha mais ninguém, o Pétreo juntou-se a Borl e seus companheiros. Pouco tempo depois, ele foi morto em combate.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR884, PR885.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Arquath”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: