Ashya Thosso
Tefrodense. Foi ministra dos Cuidados na Nova Tamânia, com sede no planeta Tefor. O Ministério dos Cuidados cumpre a função de Ministério da Propaganda, fornecendo à população informações manipuladas (“bem processadas”). Contudo, ninguém suspeitava de que ela, como o lendário Fidalgo, fosse a líder da resistência tefrodense.
Descrição Física
Tinha cabelos avermelhados e espessos, um rosto largo e uma voz agradável. Costumava usar óculos de plásticos com lentes azuis presos em seus cabelos, que nunca usava, além de brincos excêntricos.
Características Psicológicas
Exalava uma natureza calorosa e agia de forma muito maternal.
História
Ashya nasceu em 9 de dezembro do ano 1419 NCG. No ano 1514 NCG, Ashya manteve a máquina de propaganda funcionando e conseguiu retratar até mesmo os fracassos do governo como triunfos brilhantes. Ela também não hesitou em falsificar material do trivídeo para esse fim. Deveria fazer um discurso na cerimônia estatal pouco antes da entrega do ativador celular a Vetris-Molaud, em 12 de outubro, o que fez de maneira brilhante. Poucos minutos depois, foi perpetrada uma tentativa de assassinato contra Vetris-Molaud e a família dele. Uma hora depois, uma nervosa Ashya anunciou que o tamaron estava morrendo, expondo-se assim como membro da resistência tefrodense. Vetris-Molaud ficou ferido, mas sobreviveu. Como ele não dera a ela permissão para sua comunicação, ele sabia que ela estava agindo por iniciativa própria. Ashya foi presa e executada diante das câmeras no dia seguinte. O público ficou mais do que surpreso por ela ser a cabeça da conspiração.
Fontes
- PR2720, PR2725, PR2726.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ashya Thosso”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.