Aurigeiro

Grupo de pessoas. Como foram chamados os orbitantes geneticamente defeituosos.

Descrição Física


A aparência dos aurigeiros correspondia à dos orbitantes normais, ou seja, eles foram modelados de um dos últimos sete flibusteiros. Além de seus defeitos psíquicos, no entanto, alguns aurigeiros também tinham defeitos físicos - corcunda, escamas de peixe, orelhas alongadas ou similares. Na palma da mão dos aurigeiros havia um desenho dourado em forma de estrela impresso pela instalação de produção dos orbitantes como um sinal do defeito genético. O nome aurigeiro foi dado a eles pelos orbitantes normais por causa da cor do desenho.

Características Psicológicas


Além de suas anormalidades físicas, a maioria dos aurigeiros também apresentava defeitos mentais. Todos temiam os labirintos que protegiam as áreas de produção da Instalação.

Aurigeiros conhecidos


  • Aritha, Kirsitz, Olkyra.

Se somente no planeta Martappon os orbitantes geneticamente defeituosos se chamaram aurigeiros, é desconhecido. Em conexão com o mutante Karny Halker do planeta Woornar esse termo não foi mencionado.

História


As instalações para a produção de orbitantes do planeta Martappon produziram orbitantes geneticamente defeituosos em pequena escala. O robô Vario-500 suspeitava que a razão para isso poderia ser devido à radiação do centro galáctico. No planeta Woornar, ocasionalmente também ocorreram mutações. O Vario ouviu o termo aurigeiro quando, no meio do ano 3587, estava procurando em Martappon pelo centro de controle dos orbitantes e entrou em um prédio de dimensões labirínticas, do qual ele só conseguiu sair quebrando uma parede. A partir da conversa dos orbitantes que chegaram pouco depois, ele percebeu que eles viam isso como um ato de sabotagem dos aurigeiros. Os aurigeiros foram impiedosamente caçados pelos orbitantes verdadeiros. Pouco tempo depois, junto com Olkyra, ele esbarrou em um grupo de 126 pessoas, consistindo de orbitantes fisicamente deformados que se chamavam aurigeiros, a 1.000 quilômetros de distância nas instalações subplanetárias. Além de suas deficiências físicas, elas tinham em comum o fato de terem - assim como Olkyra - ideias bastante confusas sobre o sentido da existência e essas se propagavam entre si com zelo. Os dois líderes dos aurigeiros, nesse momento, eram Kirsitz e Aritha. De Aritha, o Vario soube que os aurigeiros geralmente eram alojados em seções fechadas pelos orbitantes. O Vario suspeitava que o grupo de aurigeiros que ele havia encontrado só pôde escapar da captura por causa da peculiaridade do Auriberge. Quando o Vario impediu que Olkyra destruísse o Auriberge com uma bomba HHe, ele perdeu o apoio de Olkyra e depois teve que deixar os aurigeiros.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR962, PR988.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Auriger”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: