Axxallia-Annor
Segundo planeta do sistema do sol branco-amarelado Axxallia, situado na galáxia Larhatoon, dentro do Domínio dos Lares. É o mundo do Museu Contrafactual.
Dados Gerais
É um planeta com polos achatados. Seu diâmetro é de 18.058 quilômetros no equador e 15.988 quilômetros nos polos. A gravidade é de 1,2 gravo no equador, menor que nos polos, onde é de 1,53 gravo. Duas luas orbitam o planeta, ambas um pouco menores que a Lua: a que está mais próxima do planeta se chama Gecondhor, a outra se chama Peeandhor. Existem onze continentes no total, todos aproximadamente do tamanho da África. Em cada continente existe uma filial do Museu Contrafactual no século XVI NCG, cada uma protegida por uma cúpula com vários milhares de quilômetros de diâmetro e onze quilômetros de altura.
Capital
A capital Qhy está localizada no continente Zantbragen. A maioria das torres residenciais no ano 1516 NCG consistiam nos rostos dos lares mais conhecidos, muitos deles exibiam o rosto de Koonepher-Trest. A cidade é espaçosa e bem planejada e é cortada por parques e canais.
O palácio da administração
A filial fica a cerca de cem quilômetros de distância. Outros dez quilômetros atrás da cúpula, em linha reta, fica o palácio da administração de todo o Museu Contrafactual. É uma pirâmide truncada de quatro lados, com 440 metros de altura, comprimento de borda de 200 metros na base e 100 metros na área do teto. Isso cria uma área de teto de 10.000 metros quadrados. Flutuando acima dessa superfície está a projeção holográfica do planeta completamente deformado Laccbogon, que representa um memorial ao futuro atópico da galáxia Larhatoon. Diz-se que foi o primeiro planeta a ser atacado por uma catapulta Bassaron.
Outros locais conhecidos
- Lu-17 (uma torre residencial mais visível do semblante).
História
Originalmente era um planeta deserto sem atmosfera. No século XVI NCG, a superfície do planeta estava totalmente coberta pelos edifícios do Museu Contrafactual. Desde a ocupação do Tribunal Atópico, a visita ao Museu Contrafactual tem sido obrigatória para todos os residentes de Larhatoon. Havia, portanto, muito tráfego de naves espaciais ao redor do planeta. As espaçonaves eram estacionadas em órbita e um sistema automatizado transportava os peregrinos até o Museu em uma ordem específica. O tempo de espera podia levar semanas. No ano 1516 NCG, durante uma visita do Primeiro Hetran Koonepher-Trest, foi feita uma tentativa de assassinato contra ele, da qual foi vítima.
Fontes
- PR2735, PR2736.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Axxallia-Annor”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.