Aycrom
Espaçonave extraterrestre. Nome próprio de uma antiga espaçonave dos saltadores estacionada durante séculos no museu astronáutico em Terrânia.
Detalhes técnicos
Ela assemelha-se na sua forma exterior a um cilindro, com cento e oitenta metros de comprimento e predominantemente quarenta metros de diâmetro, e tem uma proa pontiaguda, assim como uma popa achatada. O diâmetro da popa, em contraste com o tronco, mede sessenta metros, pois ali existe uma protuberância estriada, em torno da qual estão dispostos, de forma anelar, numerosos bocais giratórios. Os bocais principais do propulsor atômico encontram-se nas grandes aberturas da popa.
Membros da tripulação conhecidos
- Lhote Bayaka, Dreibler.
História
No ano 3442, tempo-padrão terrano válido, pouco depois da tomada do Sistema Solar pelo Enxame, a Aycrom foi reativada e preparada devidamente para dar a Atlan e uma tripulação seleta altamente qualificada de 61 pessoas a possibilidade de decolar com essa nave-museu e executar uma manobra de distração bem-sucedida. O objetivo dessa medida era obter o tempo necessário aos terranos para a reparação dos projetores do campo defensivo paratron que envolve o Sistema Solar. Contudo, o plano tomou novos rumos quando a nave foi desviada para um mundo distante e submetida a um teste pelo ídolo do Enxame Creyc Y’Creycymon. Ali, no planeta Testador, ela teve que ser deixada para trás, onde Atlan ativou o sistema de autodestruição automático.
Fontes
- PR551, PR552, PR553.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “AYCROM”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.