Aytosh Woytrom

Onryonense. Ele se autodenomina genífero, um intermediário entre os seres vivos e a tecnologia.

Descrição Física


As suas orelhas são mais altas do que as de outros onryonenses.

Características Psicológicas


Ele é considerado vaidoso e arrogante mesmo entre os onryonenses. Um sinal dessa suposta superioridade é a sua torre residencial, que foi construída em uma das células germinativas da tecnomalha. Ele não deixa ninguém entrar em contato com Nathan e reage com ciúmes quando tais situações surgem.

História


Woytrom trabalhou na Lua quando o satélite da Terra se encontrava no Poço. No ano 1521 NCG (tempo lunar), ele conectou entre si o computador dos onryonenses, chamado de genius, e Nathan. Uma ramificação milimétrica do tecnorrizoma serviu como elemento de conexão. A partir de então, junto com os tolocestenos, ele controlou e dirigiu o crescimento e as funções da tecnomalha e outras instalações técnicas na Lua. No ano 1514 NCG, ainda ocupava esse cargo. Leza Vlyoth soube com ele que o Priorado da Sinapse estava localizado no Mare Nubium. Em agosto, apoiou as transposições da Lua. Por causa disso, ele deveria ser sequestrado por Toufec e Shanda Sarmotte. Contudo, colocou os dois apoiadores da Resistência em grandes apuros. Eles só conseguiram escapar com grande dificuldade de seus ataques, bem como das forças de segurança, através da tecnomalha. A missão deles, portanto, falhou. Woytrom logo ajudou a criar uma sonda que podia suportar as forças gravitacionais do gravoabismo no qual a Lua havia caído por tempo suficiente para receber dados e enviar um pedido de ajuda.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2702, PR2712, PR2727, PR2728.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Aytosh Woytrom”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Materiequelle. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: