Bagno Cavarett

Siganês, nascido no ano 3384. No ano 3587, ele era o cibernético-chefe da colônia siganesa no planeta Zaltertepe.

Descrição Física


Com 81,49 mm, ele era relativamente grande para um siganês de sua geração. Ele raspava o crânio careca de modo que seu cabelo não poderia chegar ao computador central ertrusiano, onde costumava trabalhar. No início do ano 3587, ele tinha 203 anos de idade.

Características Psicológicas


Como a maioria dos siganeses de seu tempo, Bagno Cavarett também era muito formal e até tensamente pedante. Ele era muito inteligente, mas ao mesmo tempo, também um homem de ação. Ele tinha em casa um aquário com bactérias ornamentais.

História


No ano 3587, quando o helk looweriano Nistor desembarcou com Baya Gheroel em Zaltertepe, Bagno Cavarett era cibernético de círculo sub-ressonante e, assim, o especialista-chefe em computação da colônia siganesa dali. Para a colônia dos siganeses criada escondida, ele era, portanto, o equivalente a Tramton Kalackai, o primeiro cibernético da colônia ertrusiana. Outros membros de sua equipe de informática eram especialmente Cludie Sanfro e Aaro Turfil. Bagno Cavarett era casado com Mymai Cavarett, com quem teve os dois filhos de 85 e 72 anos de idade Blues e Tango assim como a filha de doze anos Tarantella. Pouco antes do pouso de Nistor, uma indagação de Bagno Cavarett no computador central de Nagelia sobre as possibilidades de combater o fungo da usura pilobolus zaltertepeus matris, causou que os ertrusianos lançaram uma operação de busca pela subcolônia siganesa. Através de outra manipulação, Bagno Cavarett conseguiu enviar o grupo de busca temporariamente na direção falsa. Depois da aproximação de Nistor em Zaltertepe, que foi mantida pelos ertrusianos por uma espaçonave siganesa, Bagno Cavarett liderou uma expedição de doze homens, que deveria se antecipar aos ertrusianos na localização da espaçonave. Nessa expedição também participou Bervos Mudies, o primeiro-ministro dos siganeses e ao mesmo tempo sogro de Bagno Cavarett, que por causa de seu passado militar criticou os métodos de liderança de seu genro, como frouxo. A ação foi bem-sucedida, apesar da perda de um membro da equipe, desde que Baya Gheroel e Nistor podem ser rastreados e por cuja ajuda, a situação crítica causada pelo fungo da usura foi resolvida. Ele acompanhou os loowers algum tempo mais tarde, com outros cinco siganeses, a pedido de Nistor na Drogerkond para a galáxia Erranternohre para procurar o mestre da fonte Pankha-Skrin.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR913, PR914, PR957.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bagno Cavarett”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: