Balayndagar

Ela era uma pequena galáxia independente no meio do espaço sideral imensurável estático e vazio entre as galáxias.

  • Nota: De acordo com o PR 710, o nome “Balayndagar” vem de um idioma de um mundo colonial dos terranos. Balayndagar significa algo como “pequeno solitário”. O nome foi escolhido por um terrano colonial a bordo da SOL. É digno de nota que o nome Balayndagar já está em uso no PR 709, por Hotrenor-Taak.
Dados Astrofísicos
Dados Valores
Outro nome: Pequeno solitário

Distância para a galáxia mais próxima:

Aproximadamente 400.000 anos-luz
Tipo: Minigaláxia
Massa: 3.500 massas solares
Povo conhecido (habitantes): Keloskianos

Dados Gerais


Um agrupamento globular de quase exatos três mil e quinhentos sóis que distava cerca de quatrocentos mil anos-luz da galáxia de grande porte mais próxima. Distava milhões de anos-luz da Via Láctea. Ali, era o domínio dos keloskianos e onde se situava seu mundo natal. A distância média solar no centro de Balayndagar era de 0,5 a 0,8 ano-luz, na borda de 2 a 2,5 anos-luz. Balayndagar estava distante cerca de 83 milhões de anos-luz da galáxia Golgatnur.

Sistema estelar conhecido


  • Borghal.

Planetas conhecidos


  • Altrak, Last Stop, Planeta S, Sorgh, Takrebotan, Tomphus.

História


Muitos milhões de anos atrás, o caminho da onda Prior sobereniana também levou pela galáxia Balayndagar. Um desdobramento da onda encalhou no planeta dos keloskianos e influenciou significativamente o desenvolvimento desse povo. Sem os efeitos da onda Prior, esse povo nunca teria se tornado em pensadores 7-D. No centro, há muito tempo um gigantesco buraco negro, o Grande Zero Negro, ameaçava engolfar toda a galáxia. Os keloskianos conseguiram, com a ajuda dos especialistas da noite, construir o Altrakulfth para trazer esse perigo sob controle. O núcleo do buraco negro foi retirado, e minimizaram, assim, sua pressão de propagação. As manipulações dos terranos levaram ao retorno do núcleo e o ocaso de Balayndagar no ano 3578. Uma parte dos keloskianos foi evacuada pelos lares com naves CEV. Um grupo de 46 membros de keloskianos em torno do mestre-calculista Dobrak foi assumida pela SOL. O círculo fechou-se para os keloskianos resgatados pela SOL, quando eles passaram no ano 3584 para a Imperatriz de Therm e assim foram reunidos com um outro “produto” da onda Prior sobereniana. No ano 3578, a SOL fez ali num de seus planetas o que deveria ser a parada final da sua longa viagem rumo à Via Láctea. Entretanto, um acidente sem intenção trouxe o apocalipse para a minigaláxia, que acabou destruída pelo Grande Zero Negro.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR709, PR710, PR711, PR712, PR713, PR717, PR728, PR2735.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Balayndagar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de). Ciclos: Afilia / Bardioc / O Tribunal Atópico.
Seção do Site: