Billy the Kid (robô)
Indivíduo artificial. Ele era um robô vaqueiro de propriedade do terrano Walty Klackton.
Descrição
Tinha pernas tentaculares, em forma de O.
Características Psicológicas
Devido a um erro de programação que Walty nunca pôde consertar, o robô estava obcecado pela ideia de que cada dorso curvado pertencia a um cavalo e era um convite para ele pular e cavalgar. Apenas por um curto período, ele não seguiu essa programação; em vez disso, uma vez se considerou um cantor talentoso, cujo canto foi considerado extremamente desagradável pela maioria das pessoas; outra vez, como Sherlock Holmes.
História
O robô vaqueiro, desenhado de acordo com o modelo humano, originalmente era um produto padrão da indústria robótica, com as funções de cuidar e tratar de animais de montaria. Walty adquiriu o robô em estado de refugo. Por meio de erros no reparo e por meio de programação não convencional desenvolvida pelo próprio Walty, Billy the Kid desenvolveu sua própria personalidade e alguns distúrbios de comportamento ao longo dos anos. Um erro particularmente típico era o desejo irreprimível de montar em todas as criaturas de quatro patas. Mesmo que uma pessoa se curvasse à sua frente, o robô era forçado a se balançar nas costas do infeliz e até cavalgar nesse. No entanto, esses ataques passavam após um curto período de tempo. Originalmente, seu local de trabalho era a fazenda de Walty Klackton no planeta Rustoner, situado no sistema Vega, mais tarde no Planeta de Klackton. No ano 2414, no Planeta de Klakton, Billy the Kid entrou nos campos de dispersão de alta energia e desenvolveu uma esquizofrenia pronunciada. Um personagem no qual ele caía com mais frequência posteriormente era Sherlock Holmes. Durante sua estada em Rustoner no final do ano 2415, o jovem Michael Rhodan, mais tarde, Roi Danton, conseguiu virar o jogo e montar o próprio Billy the Kid. Quando Walty teve que fugir de Rustoner no ano 2419 porque foi acusado falsamente de traição, Billy the Kid ficou para trás na fazenda. O novo proprietário se desesperava com os erros de programação e deixava Billy em um depósito. Ali, ele foi descoberto no ano 2433 por Roi Danton, que foi em busca de seu amigo de infância Walty Klackton. Depois de uma busca bem-sucedida, Billy the Kid ficou com Walty Klackton no Planeta de Klackton. Após alguns anos, Walty retornou ao serviço da USO e ao planeta Rustoner. Em Rustoner, Walty estabeleceu uma reserva natural que era protegida e mantida por Billy the Kid e 999 cópias feitas pelo próprio robô. No ano 426 NCG, Billy the Kid e seus corrobôs protegeram a tripulação da nave BASE de serem atacados pelos porleyteranos.
Fontes
- PR1095.
- RP-135, RP-172, RP-194, RP-200, RP-205, RP-214.
- Atlan nº 26.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Billy the Kid”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Crest-Datei (www.crest-datei.de/Billy-the-Kid). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2021.