Bjo Breiskoll (século XVI NCG)

Espaçonave terrana do tipo cruzador de combate da classe Marte, que foi usada como uma nave auxiliar da nave Ras Tschubai e carregava o identificador RT-M1. A nave foi batizada em homenagem ao solanense Bjo Breiskoll.

Dados Gerais


O cruzador era uma das oito naves auxiliares de grande capacidade que estavam ancoradas nos recessos da fuselagem externa da Ras Tschubai e um dos quatro cruzadores de combate que serviam como naves-base para os batalhões de pouso espacial do omniportador. O Primeiro Batalhão de Pouso Espacial (1-PBPE-RT) estava estacionado na Bjo Bresikoll. As 945 pessoas foram reforçadas por 900 robôs de combate do tipo TARA-VIII-UH. Em memória de seu Dodô otimizado geneticamente, Farye Sepheroa batizou a positrônica de bordo da Bjo Breiskoll com o nome Oxford. A área de segurança da Bjo Bresikoll foi projetada em forma de folha de trevo. Cada um dos quatro compartimentos continha quatro células de retenção. Havia várias naves auxiliares a bordo, algumas das quais pertenciam ao 1-PBPE-RT. A essas incluía alguns space-jets de comando da classe Nereida. Havia também algumas corvetas e globos-menores da classe Deimos.

Tripulação


A tripulação sem soldados espaciais incluía 600 pessoas.

História


Nos Domínios Intemporais

Em 17 de novembro do ano 1517 NCG, a Ras Tschubai foi transferida para o ano 20.103.191 AC devido a manipulações dos proto-hetostenos durante o voo pela Sincronia. Perry Rhodan usou a Bjo Bresikoll para uma viagem ao planeta Chemeb no sistema Achalabat. Um saltador estelar dos tiuphorenses atacou o planeta em 23 de novembro. A nave queimou na atmosfera, mas já havia largado tropas de solo com naves auxiliares. Os soldados espaciais da Bjo Bresikoll se opuseram aos tiuphorenses e os eliminaram após uma dura luta. No lado terrano, 24 mortos e 27 feridos em estado crítico foram pranteados. No dia seguinte, Rhodan recebeu duas excelências dos chemebochavis, bem como o rayonense Goyro Shaccner para palestras. De acordo com as tradições dos chemebochavis, os terranos caídos foram enterrados em Chemeb. Seguindo um convite de Shaccner, Rhodan voou com a Bjo Bresikoll para o planeta Vennbacc e pousou ali no espaçoporto Micto Quatro. Embora a tripulação não tivesse permissão para deixar a Bjo Bresikoll, Shaccner levou Rhodan e Farye Sepheroa em um voo turístico pela cidade Mictorry. Gucky, Sichu Dorksteiger e Licco Yukawa exploraram secretamente a cidade. Quando duas fortalezas estelares dos tiuphorenses atacaram o planeta, a Bjo Bresikoll permaneceu em solo por ordem de Shaccner. Os tiuphorenses foram expulsos pela Ras Tschubai. Um saltador estelar conseguiu soltar tropas de solo. Os soldados espaciais da Bjo Breiskoll intervieram novamente para repelir o ataque. Shaccner foi ferido e Gucky se teleportou para o posto médico da Bjo Breiskoll, onde ele foi tratado.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2801, PR2802, PR2803, PR2804, PR2805, PR2816, PR2817, PR2818, PR2819, PR2901, PR2902, PR2920, PR2934, PR2935, PR2938, PR2980, PR2999, PR3001, PR3004.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “BJO BREISKOLL (16. Jahrhundert NGZ)”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: