Blindado de Gelo

Planeta gelado localizado na Via Láctea, no sistema Loboen.

Sumário


Em termos de atmosfera, Blindado de Gelo é um planeta parecido com a Terra; no entanto, tem um clima ártico e está coberto de neve e gelo. As temperaturas são em torno de 50 graus Celsius negativos. Blindado de Gelo tornou-se de particular importância especialmente após o fim do domínio dos lares, quando, nas minas locais, foi extraído um substituto de hovalgônio, o trivalgônio. Uma mina significativa é a mina Czifra. Outra mina bem conhecida é a mina Gotaphar. Naghor Tareschian supôs que Blindado de Gelo poderia ter sido submetido a um processo de terraformação na ausência do domínio dos lares.

  • Nota: Se o planeta posteriormente foi alterado nesse sentido é desconhecido.

História


No ano 3587, Naghor Tareschian era o coordenador da mineração de trivalgônio em Blindado de Gelo. Nessa época, a mineração do trivalgônio era difícil e perigosa devido à escassez de materiais e a instrumentos antiquados. É por isso que quase não havia voluntários para o trabalho. A COPOG, portanto, muitas vezes enviava para lá homens que se tornaram suspeitos ou criminosos. Apesar disso, a moral do trabalho era excelente, pois esses homens receberam uma chance real e também tiveram a oportunidade de alcançar cargos de responsabilidade. No ano 3587, os dois flibusteiros Koern “Decibel” Brak e Axe apareceram ali. No entanto, logo se descobriu que eles eram duplicatas - os primeiros orbitantes.


 

Créditos: 

Fontes


  • P937.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Eispanzer”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: