Blo Rakane

Halutense extremamente incomum. No início do século XIV NCG, ele foi o cientista mais importante de seu povo. Sua nave espacial era a Zhauritter, uma das típicas naves espaciais esféricas negras com 100 m de diâmetro dos halutenses.

Descrição Física


A sua pele é completamente branca, diferindo significativamente de seus congêneres de pele negra. Há outras diferenças marcantes. Rakane é cerca de quinze centímetros menor que um halutense típico e pesa apenas 1.550 kg. Ele foi observado se alimentando de um mingau orgânico e mastigável. Isso levou à conclusão de que a função do seu estômago conversor é limitada ou não está disponível. Ele não pode sobreviver no vácuo por várias horas sem respirar ar como seus congêneres. Blo Rakane não pode transformar a sua estrutura corporal em comparação com um halutense “normal”, como evidenciado por uma luta na qual foi ferido por um disparo de radiação.

Características Psicológicas


Rakane é um cientista por completo. Ele compensa suas deficiências físicas com habilidades mentais superiores mesmo para um halutense. Apesar de suas diferenças, ele é respeitado entre seus congêneres e como um cientista capaz. De acordo com uma avaliação de Icho Tolot, Blo Rakane é mentalmente superior aos outros halutenses por um fator de 1,6. Em Rakane, a herança das bestas-feras aparentemente não está mais viva, pois ele não é forçado a agir de forma agressiva no estado da lavagem forçada. Em idade avançada, Blo Rakane descobriu a poesia por si mesmo. Foi assim que ele processou os eventos de sua vida. Duas obras suas conhecidas são “Fábrica Cósmica” e “Khalumvatt”.

História


Durante a ditadura de Monos, o pai de Rakane, Aro Zeis, foi lançado para uma galáxia a 20 milhões de anos-luz de distância. Por isso, Rakane nasceu e cresceu no estrangeiro, sem contato com outros halutenses, e já mostrava então as mutações visíveis atualmente. Depois que o seu pai morreu, ele só chegou a Halut no ano 1261 NCG, após uma odisseia de cerca de cem anos. Passou a viver no planeta entre os halutenses a partir de então.

Durante a ameaça de Matéria

No ano 1290 NCG, ele convenceu seu povo a ajudar os gharrianos na galáxia Chearth contra a ameaça dos guan a vars mantidos em cativeiro no cofre solar. No ano 1291 NCG, ele foi o parteiro de Delorian Rhodan. Depois que o Galacticum se recusou anteriormente a ajudar Chearth, em 15 de janeiro do ano 1291 NCG, ele fez um discurso para essa coalizão e anunciou que os halutenses partiriam para Chearth para ajudar ali. Para esse fim, ele obteve os planos da arma yaronag em Janir Gombon Alkyetto, o museu dos nonggos, que havia sido transferido para Calcutá pelo baluarte heliotiano. O povo halutense adquiriu o maior tênder de frotas arcônida, o She'Huan, e partiu para Chearth com ele, assim como 800 naves de escolta halutenses. Perry Rhodan foi capaz de convencer Blo Rakane a ficar na Via Láctea. Rakane deixou a missão de Chearth para Icho Tolot e foi transferido para a nave SOL. Em 30 de abril do ano 1291 NCG, o cosmocrata Hismoom concordou com Perry Rhodan e assim concluiu o acordo de DaGlausch. No entanto, ele profetizou a Rhodan que o Milênio das Guerras viria sobre as galáxias de Thoregon. Os tremores na galáxia DaGlausch pararam e as frotas auxiliares dos cosmocratas se retiraram. Ao mesmo tempo, o filho de Rhodan, Delorian Rhodan, nasceu a bordo da SOL, com Blo Rakane apoiando Mondra Diamond como parteiro.

Durante a época da Residência Solar

Em maio do ano 1303 NCG, o Sistema Solar foi ameaçado por Morkhero Fonte das Almas. Juntamente com o mutante monocromático Trim Marath, Rakane foi capaz de seguir uma pista para o sistema Morbienne.

Durante a descoberta do sistema Stardust

No ano 1463 NCG, Blo Rakane era o cientista-chefe do Novo Galacticum.

Durante o domínio do Tribunal Atópico

No ano 1517 NCG, Rakane renunciou ao cargo de cientista-chefe do Novo Galacticum e se retirou para Halut para buscar projetos privados. Ele foi eleito pelos halutenses como seu porta-voz, com o título de Advogado de Todos, e assim os representou em assuntos internos e externos. Nessa época, seu filho Ova já havia nascido.

Na época do Mito

Mesmo no ano 2046 NCG, Blo Rakane continuava a atuar como Advogado de Todos. Nessa função, ele intermediou um tratado de paz entre os arcônidas e naats com a aprovação do Barão de Thantur Larsav da Ariga.

Durante a ameaça dos caotarcas

No ano 2071 NCG, Blo Rakane ainda detinha o título de Advogado de Todos.


 

Créditos: 
  • Capas da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR1960, PR1964, PR1965, PR1972, PR1974, PR1979, PR1980, PR1985, PR1986, PR1988, PR1993, PR1999, PR2009, PR2010, PR2011, PR2048, PR2075, PR2097, PR2124, PR2148, PR2160, PR2328, PR2330, PR2331, PR2416, PR2419, PR2514, PR2714, PR2780, PR3082, PR3122.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Blo Rakane”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: