Blue Nebula
Sociedade/mídia. Era uma revista terrana voltada principalmente para os leitores mais jovens.
Dados gerais
A revista Blue Nebula apareceu no ano 2430 mensalmente com uma tiragem de 5 milhões de exemplares impressos. Além disso, ela também apareceu em bobinas de leitura. Outros 5 milhões de exemplares, que deveriam ser vistos com um cubo de leitura com ampliação, eram enviados para as colônias. Calculou-se que um total de 50 milhões de leitores poderiam ser alcançados dessa forma. Além disso, havia edições especiais sobre temas específicos três ou quatro vezes por ano. A edição impressa de 48 páginas tinha tamanho de 21 por 92,7 cm. A Blue Nebula era voltada principalmente para leitores mais jovens, e os editores não hesitavam em abordar questões delicadas. No ano 2436, a redação da Blue Nebula estava localizada em um prédio de imprensa de trinta andares, que também abrigava as redações do Terrânia Post e do jornal espacial, bem como o Restaurante Fomalhâut. O edifício quadrado ficava na esquina da Avenida Presépio com a Praça Arcônida na cidade de Terrânia.
Colaboradores conhecidos
- Asaki, Nicole Coover (designer gráfica), Trico Parsa (editor-chefe), Ty Caumont (repórter e fotógrafo).
História
No ano 2430, em sua primeira reportagem para a Blue Nebula, Ty Caumont relatou os problemas com o assentamento do planeta Woodlark, no qual vários colonos morreram. Por meio desse artigo, Reginald Bell tomou conhecimento de Caumont e ofereceu-lhe para viajar pessoalmente para Woodlark e escrever um novo artigo com mais informações e de diferentes perspectivas. Caumont aceitou a oferta. Em fevereiro do ano 2436, Sherman Ravage tentou implicar a designer gráfica da Blue Nebula Nicolee Coover em uma tentativa de assassinato contra Julian Tifflor. Em fevereiro do ano 3433, Joaquim Manuel “Joak” Cascal comprou uma nova edição da Blue Nebula.
Fontes
- PR418.
- RP-51, RP-53.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Blue nebula”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.