Bogonta

Cappin. No ano 3434, ele era um oficial e cientista. Era um dos oito mil cappins presos no Satélite Solar.

Descrição Física


Era um cappin baixo e robusto, um tipo pesado, com pele morena-aveludada. Ele tinha um rosto largo com olhos negros. Seu cabelo cor de cobre caía em franjas horizontais sobre a testa.

Paracapacidade


Ele era um localizador de semipista.

História


Em outubro do ano 3433, foi feita uma tentativa de destruir os motores solares dentro do Satélite da Morte com a ajuda de oito mil cappins presos no satélite. Bogonta então testemunhou o circuito de segurança acabar com todos os cappins, exceto ele. Em junho do ano 3434, Ovaron e Merceile o tiraram da prisão devido à sua supremacia. Em frente à positrônica do satélite, Ovaron queria fazer uma inspeção. Eles também chegaram ao sistema de ar condicionado, no qual uma bomba estava integrada desde o ano 196.516 AC. Apesar da positrônica ficar cada vez mais desconfiada, Ovaron conseguiu inspecionar a bomba-relógio. Ele descobriu que o sextagônio feito pelos terranos havia se desintegrado e Ovaron não havia trazido um substituto. Portanto, não havia como consertar a bomba. Para isso, Ovaron instalou uma microbomba. Bogonta então fugiu para um hangar de nave auxiliar com Ovaron e Merceile, pois não havia um segundo pedogoniômetro no Sistema Solar. Foi ali que os primeiros robôs atacaram e Bogonta ficou gravemente ferido. A ativação da microbomba falhou porque a positrônica tomou precauções contra isso. Antes de Bogonta morrer, ele permitiu que Ovaron e Merceile escapassem em uma nave-correio operando uma alavanca.

Créditos: 

Fontes


  • PR444.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Bogonta”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: