Bolha dos sonhos

Outros locais. Espaço localizado em algum lugar no contínuo 5-D do hiperespaço e que, na verdade, corresponde ao cosmo incubador da entidade Goedda. Dentro desse a realidade não tem validade. Devido à falta de conhecimento preciso, o portador de ativador celular Alaska Saedelaere inicialmente se referiu a ele como o mundo do meio-dia.

História


O arcônida Atlan, o cientista terrano Myles Kantor e a kartanina Dao-Lin-H’ay usaram uma fenda estrutural no planeta Trokan, gerada pelos herreachs, para invadir essa esfera. O equipamento deles incluiu dez robôs do tipo Modula e três plataformas antigravitacionais. Quando Mila e Nadja Vandemar foram derrotadas por Goedda em uma batalha mental e acabaram sendo mortas, os herreachs, sem o apoio das gêmeas mutantes, não conseguiram manter sozinhos a fenda dimensional aberta. A travessia entrou em colapso, e a retirada foi interrompida para os portadores de ativador celular. Os três invasores se viram em meio a uma estrutura gigantesca e logo perceberam que deveria ser a construção de que falavam os discípulos dos filósofos. As primeiras medições dos robôs Modula mostraram que o valor de estranheza era igual a “zero”, ou seja, estava em um nível normal para os galácticos. O diâmetro total da bolha dos sonhos foi estimado por Kantor em nove mil quilômetros. O centro dessa estrutura aninhada, medindo 800 metros, recebeu o nome de cárdia por Kantor, devido à sua semelhança com um coração humano. De modo semelhante aos vasos sanguíneos, inúmeros tubos levavam à cárdia. Esses consistiam em maná, uma concentração de nutrientes com altos teores de vitaminas, minerais e fibras. O local que os tolkandenses chamavam de “construção de Goedda” e no qual Atlan, Kantor e Dao-Lin entraram pela fenda estrutural equivale à aparição que Alaska viu no centro do mundo do meio-dia e que acreditava ser Goedda.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1849, PR1850, PR1851, PR1855, PR1859.
  • Fanzine: Informativo Perry Rhodan nº 31.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Traumblase”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: