Bomba sextadim

Sistema de armamento ofensivo extraterrestre. O único artefato desse tipo conhecido é um produto técnico produzido pelo ganjásico Ovaron, o qual deveria servir como uma bomba-relógio de longo prazo.

Descrição


Tinha a forma de um cilindro e consistia em um material que poderia sobreviver mesmo a um intervalo de tempo maior que duzentos mil anos e que, guardado num recipiente plástico, cabia na mochila dele. Fazia uso de energias de um nível funcional hexadimensional. Contudo, essa é uma designação muito resumida para um petardo que deveria durar duzentos mil anos antes de ser usado.

Variante


Existe uma variante dessa arma, desenvolvida pelos ganjásicos, chamada bomba sônica de ressonância sextadim, abreviada como bomba SRS. Essa produz seus efeitos na área hexadimensional, na forma de poderosas ondas de choque que têm um poder destrutivo total. É uma das armas mais mortíferas que se conhece.

História


Há duzentos mil anos, a bomba foi instalada no Satélite da Morte, que estava sendo construído no planeta Zeut, para ser detonada no presente do ano 3434. Deveria ser detonada através de um pedoimpulso emitido por Ovaron. O impulso tinha sido ajustado à bomba e deveria acionar seu mecanismo de detonação. Entretanto, o sextagônio de fabricação terrana não aguentou a passagem do tempo e desmanchou-se, transformando-se em pó, e a bomba não explodiu. No início de fevereiro do ano 3438, o diretor do planeta Leffa, Schekret, conseguiu que duas bombas sextadim fossem levadas para bordo da nave Marco Polo escondidas dentro de dois comunicadores dakkar portáteis. Porém, no último instante, Ovaron, que havia assumido o velho cappin, conseguiu descobrir o plano do takerano e deu o alarme.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR437, PR441, PR442, PR444.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Sextadim-Resonatorschallbombe”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de/Sextadim-Resonatorschallbombe). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: