Borator

Saltador. Ele foi o engenheiro-chefe responsável pela conclusão da nave Ganymed no Planeta de Goszul. Como todos os outros trabalhos eram feitos por robôs, ele era a única criatura viva inteligente no canteiro de obras.

Descrição Física


Com seu corpo robusto e atarracado, sua barba cintilante e avermelhada e sua longa juba emaranhada, ele era claramente reconhecível como um saltador. Quando trabalhava, geralmente usava jaleco branco, calças justas e botas pretas.

História


No início do ano de 1983, ele era o diretor-técnico do estaleiro no Planeta de Goszul e a conclusão da Ganymed era iminente. Na época, Borator morava sozinho em um pequeno bangalô no canteiro de obras, que ficava no meio do mato, e monitorava a atividade dos robôs de trabalho. Ele e a nave eram protegidos por cem robôs de combate, que deveriam matar todos os seres inteligentes, exceto ele mesmo, sem fossem questionados. Depois que os saltadores foram expulsos pela epidemia do esquecimento, John Marshall e Enzally conseguiram descobrir a localização do canteiro de obras com alguns dos “doentes” que deixados para trás. Gucky conseguiu, agindo como um roedor inofensivo, passar furtivamente pelos guardas robôs e ouvir Borator. Ele soube que a nave deveria partir em cinco dias e recebeu reforços. Em seu retorno, ele aprendeu com os pensamentos de Borator que ele queria usar a nave para escapar do planeta. Gucky não teve muita dificuldade em surpreender e capturar o engenheiro-chefe. Os cem robôs de combate foram desligados por um radiador de impulsos de reprogramação. Já que Topthor queria a Ganymed para si mesmo, ele contatou Borator novamente, porém, Borator então estava sob o controle do sugestor Kitai Ishibashi e imitava outra vítima da epidemia, fazendo com que Topthor fugisse. Borator foi então levado para uma ilha onde ele e outros vinte saltadores iriam passar o resto de suas vidas no exílio.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR37.
  • internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Borator”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.
Seção do Site: