Borboleta lemacca

Termo biológico da fauna e da entomologia. Forma de vida, espécie de animal do planeta Psion, situado no aglomerado de Bazinski, no Turbilhão Estelar.

Aparência


É um grande animal alado com seis patas, um inseto gigantesco com asas que brilham em todas as cores do espectro. Porém, são mortais, pois segregam um veneno negro que é extremamente corrosivo. O veneno negro é injetado a partir de uma glândula na cabeça da borboleta sobre a vítima. O animal tem um excelente olfato e pode detectar sua vítima a longas distâncias. A borboleta lemacca se alimenta do sangue de suas vítimas, que absorve através de uma picada.

História


As borboletas lemacca foram descobertas pelos afílicos em junho do ano 3580, quando estavam investigando o planeta para uma colonização. Como mais de vinte membros da tripulação morreram pelas borboletas durante a investigação, o planeta foi classificado como impróprio.


 

Créditos: 

Fonte


  • PR732.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Lemacca-Schmetterlinge”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: