Borgia

Pulsar situado no Grande Vazio. Ele forma um sistema estelar binário de raios-X no lado do Grande Vazio voltado para a Via Láctea.

Dados Gerais


O componente da estrela de nêutrons Borgia I é uma poderosa fonte de raios-x e hiper-radiação. A subgigante vermelha Borgia II não apresenta anormalidades no espectro. O período em torno do centro de gravidade comum é de 32 dias. Borgia I retira massa do companheiro girando em torno de uma órbita fortemente elíptica, que se acumula em um disco de acreção em torno de Borgia I. A cada 8 dias há uma fase de pulso de sete horas, durante a qual são esperados hiperfenômenos. Se as duas estrelas estiverem mais próximas uma da outra, ocorrem hipertempestades, que impossibilitam as viagens espaciais no sistema e nas imediações.

História


O pulsar Borgia foi identificado como o ponto de encontro geral da nave BASE e os ennoxes na primeira expedição ao Grande Vazio. Durante a expedição, ele também serviu como ponto de reunião.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1651.
  • Fanzine: Nathan nº 09 (PRFCB).
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Borgia”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: