Bourree
Nutrição. Líquido viscoso que serve de alimento para as pequenas mães e que foi importante para o crescimento de Goedda.
Descrição
Era conhecido como manjar dos deuses entre os insedderanos na galáxia Suuvar. Quando consumido, as pequenas mães conseguiam dar à luz larvas, o vivoc, as quais deveriam se transformar em guerreiros dos insedderanos.
História
No centro da chamada bolha dos sonhos de Goedda, Atlan, o terrano Myles Kantor e a kartanina Dao-Lin-H’ay encontraram uma estrutura que foi denominada cárdia por Myles devido à sua semelhança com um coração humano. Similar aos vasos sanguíneos, inúmeros tubos levavam à cárdia. Essa consistia naquilo que Myles chamou de maná, uma concentração de nutrientes com alto teor de vitaminas, fibras e minerais, comparável às barras de concentrado dos terranos. No entanto, para os seres humanos, a substância é indigerível. Já para outros seres vivos, como os halutenses, poderia ser uma iguaria. Myles conseguiu obter oxigênio a partir desse maná, que usou para reabastecer o traje SERUN da kartanina.
Fontes
- PR1855, PR1857, PR1858, PR1860, PR1866.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.