Brels

Povo inteligente e humanoide semimaterial, originário da Grande Nuvem de Magalhães. O sistema natal é a Estrela de Brel.

Descrição Física


Os brels são seres semimateriais e semiespirituais, que estão prestes a assumir o estado de uma existência espiritualizada. No entanto, esse desenvolvimento levará milhares de anos para ser concluído. Um brel mesmo vive cerca de 200 anos terrestres. Para um observador material, eles se revelam como figuras brancas flutuantes. Eles se comunicam tanto com sons acústicos como por telepatia. Quando um brel morre, seu corpo semimaterial se transforma em energia que se une ao sol.

Dados Gerais


Eles vivem no único planeta de um sol gigante azul, na Grande Nuvem de Magalhães. Ele está a 703 anos-luz do sol Navo-Norte. O planeta tem quatro continentes de tamanhos diferentes. No norte fica o continente menor. Nele há um assentamento dos brels, que dificilmente é reconhecível como tal. Cabanas feitas de galhos e folhas são raras; para a maioria dos brels, as copas das árvores ou tocas são suficientes. A posição do eixo do planeta fornece condições paradisíacas. Nas proximidades do equador, muitas vezes chove, a vegetação é correspondentemente exuberante, enormes florestas cobrem vastas áreas dos continentes. O planeta tem uma atmosfera respirável. É um mundo quente, no verão até os polos derretem, causando inundações nas costas dos continentes uma e outra vez. Do sol sai uma radiação dura que atinge o planeta.

Paracapacidade


Os brels podem viajar através do tempo. Com essa habilidade, os aventureiros brels exploram o fluxo do tempo. Antes de cada viagem, um brel deve determinar na administração o ano para onde quer viajar. Se necessário, o administrador pode objetar. Um brel só pode viajar quando tiver 50 anos de idade. No seu retorno, eles contam para os outros sobre suas experiências. Em nenhuma circunstância eles podem nomear pessoas que conheceram pelo nome. Eles também podem transportar outros seres juntos através do tempo, mas essa é uma prática incomum. Para tal ato, muitos brels precisam se unir. Como regra, todo brel viaja sozinho. Na direção do passado, eles não têm limites. Quando viaja para o futuro, o brel assume um grande risco. No momento em que ele viaja além da data de sua própria morte, ele se aventura no futuro, então sua existência é abruptamente terminada.

História


Há cerca de 500 anos, ou por volta do ano de 1935, os brels foram atacados por um condicionado em segundo grau. Ele deu aos brels a opção de desistir da habilidade da viagem no tempo ou de serem destruídos. Para escapar desse destino, os brels enviaram o condicionado em segundo grau para o futuro. Até então eles nunca mais ouviram falar do condicionado em segundo grau. Em janeiro do ano 2436, foram encontrados por Gucky. Nessa época, eles estavam prestes a atingir o estágio de vida espiritualizada, pois já tinham alcançado o estágio de transição.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR324.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Brels”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: