Caileec Maltynouc
Jaj. Era um similarizador e um delegado a serviço do Tribunal Atópico.
Aparência
Caileec Maltynouc era um metamorfo. Nada se sabe sobre a sua forma verdadeira.
Nota: De acordo com a classificação posterior no episódio PR2794, ele era o terceiro tipo de jaj, que podia formar os chamados sanbains.
História
Caileec Maltynouc tinha a patente de delegado e recebeu de Shekval Genneryc a missão de sequestrar a nave Júlio Verne. Para esse propósito, empreendeu extensos preparativos. Em 26 de junho do ano 1514 NCG, ele retirou a Morgiana, um globo-menor, de um transporte Polyport para preparar seu único passageiro, o agente do STL Ghiyas Khosrau. O braço de Khosrau foi substituído por uma duplicata similarizada do jaj. As unhas do braço simulado se tornaram armas. O próprio braço se tornou o componente primário de um veneno químico de dois componentes. Isso estendeu a transferência Polyport de Khosrau em mais de doze horas. Maltynouc usou uma frota onryonense de vinte naves como isca para Reginald Bell. A Júlio Verne deixou as naves onryonenses incapacitadas, e o delegado se deixou sequestrar. A bordo da Júlio Verne, o jaj lançou o componente secundário da arma química, que transformou todos os membros da tripulação, exceto Reginald Bell e a mulher pos-bi Jawna Togoya, em bombas vivas. Contudo, Caileec Maltynouc não conseguiu completar com sucesso o seu objetivo de sequestrar a Júlio Verne, e a nave foi destruída no buraco negro Tephaya. Nesse momento, ele se encontrava na Sala Branca da Júlio Verne junto com Reginald Bell.
Fontes
- PR2704, PR2705, PR2706, PR2794.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Caileec Maltynouc”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2025.