Carzykos

Tart. Ele vivia no planeta Couhrs.

Descrição Física


No ano 424 NCG, ele era um indivíduo já mais velho, de olhos estreitos e pele com cicatrizes. Ele era menor que a maioria de seus congêneres.

Características Psicológicas


Como a maioria dos tarts, Carzykos era um jogador apaixonado de martha-martha. Ele era o detentor da vigésima terceira faixa de martha-martha.

História


Carzykos vivia em Couhrs no ano 424 NCG, mas não estava naquele planeta há muito tempo. Ele já havia servido como o oitavo-comandante a bordo de uma nave espacial do Ducado de Krandhor. Ele recebeu os betschidianos Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie no espaçoporto de Couhrs-Yot depois que esses foram deixados ali pela nave Marsagan. Ele ficou responsável por eles durante a estadia ali, mas os deixou sozinhos no primeiro dia, porque tinha muitos outros estranhos para cuidar. No dia seguinte, ele mostrou a cidade. Os betschidianos o irritaram com perguntas até admitir que deveriam participar da Lugosíada. Até então, eles foram mantidos longe dele. No terceiro dia, os betschidianos descobriram com Carzykos que tinham permissão para visitar o mestre de martha-martha, Doevelynk. Carzykos levou os betschidianos à propriedade de Doevelynk com um flutuador. Involuntariamente, ele jogou nas mãos da Irmandade, cujos membros sequestraram Doevelynk e forçaram os betschidianos a acompanhá-los. Quando os betschidianos regressaram, Carzykos levou-os para a abertura da Lugosíada. Enquanto Mallagan estava jogando o Superjogo no edifício designado, Faddon e Scoutie tiveram que esperar do lado de fora do edifício. Carzykos foi encarregado de cuidar dos dois betschidianos. Quando Mallagan não reapareceu após o final do superjogo, Faddon e Scoutie irritaram Carzykos até que, através de sua pessoa de contato Klidser, ele obteve permissão do duque Gu para vasculhar o edifício. A busca não obteve êxito. Mais uma vez, os betschidianos pediram a Carzykos que pedisse ajuda a Gu. Mais uma vez, o tart direcionou o pedido de ajuda para Klidser. Um pouco mais tarde, Faddon e Scoutie foram convidados para a nave pessoal do duque, a Kranos I. Carzykos deveria levá-los até lá.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1025, PR1026, PR1027.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Carzykos”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: