Cascata de Fogos de Umam-Urra
Fenômeno natural/hiperdimensional. Fenômeno hiperenergético próximo ao buraco negro Umam-Urra, localizado no centro da galáxia Suuvar.
Dados Gerais
São fenômenos de energia imensa no hiperespectro no disco de acreção desse buraco negro, que também era o símbolo dessa galáxia. Visualmente, o fenômeno é uma experiência fascinante. As cascatas de chamas e explosões brilhantes estendem-se por uma amplidão de trinta anos-luz e atingem alturas de até dois anos-luz e meio. Essas são descargas hiperenergéticas, algumas das quais se espalham na faixa da luz visível. A Cascata de Fogos era reverenciada como santuário e local de peregrinação pelos povos-irmãos insedderanos (não mamíferos) e faziam parte de muitas religiões dos povos de Suuvar. Embora a irmandade dos não mamíferos nunca tenha tentado estudar a Cascata de Fogos cientificamente, os povos mamíferos dos vinidenos, por outro lado, dedicaram gerações inteiras de cientistas tentando explicar esse fenômeno, sem, no entanto, ter explorado a manifestação em detalhe.
História
No ano 1289 NCG, a cosmopsicóloga Bré Tsinga sugeriu atrair as pequenas mães de Goedda para o buraco negro no centro da Via Láctea, o Dengejaa Uveso. Como as pequenas mães teriam que ter as memórias primordiais de Goedda da Cascata de Fogos de Umam-Urra, seria possível usar os herreachs para disfarçar o buraco negro central como o local de nascimento da Grande Mãe e assim atraí-las para sua ruína. Mesmo que essa ideia da Operação Vela Milagrosa fosse geralmente considerada engenhosa, inicialmente existiam dúvidas consideráveis sobre a sua viabilidade.
Fontes
- PR1860, PR1867, PR1870.
- Fanzine: Informativo Perry Rhodan nº 34.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Suuvar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.