Caso Harmonia

Expressão usada no Império Solar para um projeto. O termo foi proposto por Perry Rhodan para designar um acontecimento imprevisível que revelaria à Humanidade a razão das grandes provações pela qual ela passou nos anos anteriores ao ano 3459, como o xadrez cósmico entre Aquilo e Anti-Aquilo.

Dados Gerais


Após os acontecimentos relacionados com Anti-Aquilo (universo paralelo, doença DAP, Odisseia Cerebral), a impotrônica lunar Nathan havia analisado todos os fatos e chegara à conclusão de que o objetivo principal deveria servir apenas como uma preparação para a verdadeira ação principal. No entanto, nem mesmo Nathan havia conseguido calcular como poderia ser essa ação principal. Mas os seus avisos fizeram com que a Unidade de Planejamento do Ministério da Defesa Solar procurasse estar preparada para todas as eventualidades. Os preparativos, que correram sob esse código, englobavam, entre muitas outras coisas, a construção de robôs de preservação. Os planos operacionais associados com a entrada do Caso Harmonia eram amplos, já que ninguém sabia qual era o propósito dos testes. Os planos foram divididos em dois níveis (níveis primário e secundário), com o primeiro nível (primário) simplesmente chamado de fase de espera. Com o surgimento dos lares no Sistema Solar, deu-se início à primeira fase do Caso Harmonia.

História


Quando o Sistema Solar foi incluído em um envoltório de energia pentadimensional por desconhecidos, de 20 de dezembro do ano 3458 até 5 de janeiro do ano 3459 e, em seguida, uma nave CEV dos lares apareceu, foi considerado relacionado aos testes dos terranos. Mesmo durante esses eventos, em 29 de dezembro do ano 3458, Perry Rhodan anunciou via TVT que tinha ocorrido o Caso Harmonia. No decorrer do estágio primário do Caso Harmonia, todas as personalidades importantes do Sistema Solar foram posteriormente descentralizadas, de modo que um possível ataque contra Império Alfa não conseguiu atender a toda a liderança dos terranos. Outros planos de ação incluíram a descentralização da frota, distribuindo os dados armazenados em Nathan em 14.608 robôs de preservação e transferindo Olimpo para o Punho de Provcon. O último projeto, no entanto, foi frustrado pelos lares. Quando os lares estavam prestes a assumir o poder na Via Láctea, o último plano de ação do Caso Harmonia foi posto em ação: o Sistema Solar inteiro foi transferido em 1,18 minuto para o futuro em 5 de julho do ano 3459, por um campo AAT. Após a transferência da Terra e da Lua para o Turbilhão Estelar, pelo menos os terranos deixados na Via Láctea foram levados para o Punho de Provcon e lá se estabeleceram no planeta Gaia.


Créditos: 

Fontes


  • PR650, PR653, PR654, PR658, PR660, PR664.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Fall Harmonie”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: