Cavaleiro das profundezas

Organização do tipo executivo. Título dado aos membros da Ordem dos Guardiões.

Dados Gerais


A ordem dos cavaleiros das profundezas foi fundada para preservar e estabelecer, quando necessário, a ordem cósmica no sentido dos cosmocratas. Os cavaleiros na sua atividade seguiram os passos do povo dos porleyteranos. A origem da ordem dos cavaleiros está escondida no passado distante. A sede da ordem está localizada na Catedral Kesdschan, no planeta Khrat, na galáxia Norgan-Tur. Ali, também os novos cavaleiros recebem a consagração de cavaleiro, um golpe de cavaleiro psiônico. Depois disso, eles estão permanentemente ligados à chamada aura de cavaleiro, um campo psiônico que pode ser percebido por muitos seres. Essa aura os identifica como servidores de alto escalão dos poderes da Ordem e os faz parecerem poderosos e competentes. A maioria dos cavaleiros também parece ter adquirido o conhecimento de cavaleiro, que lhes deu habilidades e conhecimentos especiais. Diz a lenda que “após a morte do último cavaleiro das profundezas, todas as estrelas vão desaparecer”.

Cavaleiros das Profundezas Conhecidos


Alguns cavaleiros das profundezas conhecidos são:

  • Armadan de Harpoon, Derkan de Orn, Igsorian de Veylt, Jen Salik e Tarvon de Barrynnos.

História


Os terranos e, portanto, os povos galácticos souberam da existência da ordem dos cavaleiros pela primeira vez por volta do ano 3587 - quando, em essência, ela já estava em declínio. A primeira menção quase científica - pelo menos até o ano 3587 - pode ser encontrada no livro inédito “Os Cavaleiros das Profundezas”, do arqueólogo amador terrano Marcon Sarder. Nessa obra, ele resumiu suas teorias a respeito de uma organização ordenada, cujas pistas ele havia encontrado em muitas partes da Via Láctea durante seu trabalho. Essa teoria foi rejeitada pela ciência arqueológica estabelecida até essa época. Porém, ainda no ano 3587, Sarder conseguiu provar a existência dos cavaleiros das profundezas, ao encontrar suas pistas no sistema estelar Skuur.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR885, PR895, PR929, PR952, PR969, PR970, PR972, PR976.
  • Fanzine: Informativo Perry Rhodan 39.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Ritter der Tiefe”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de).
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: