Celkar

Primeiro planeta do sistema do sol Monhor, situado na Via Láctea, a cerca de 102 anos-luz de distância de Árcon. Os habitantes se autodenominam celkarenses.

Dados Astrofísicos
Dados Valores
Outro nome: Planeta do Tribunal
Sistema estelar: Monhor
Galáxia: Via Láctea
Distância para Árcon: 102 anos-luz
Distância para o planeta Serrogat: 100 anos-luz
Luas: 1 (diâmetro: 2.852 km, período orbital sinódico: 32,84 dias)
Distância média ao sol: 44,5 milhões de km
Diâmetro equatorial: 11.550 km
Gravidade superficial: 0,8 g
Período de rotação: 25,67 horas
Atmosfera: Oxigênio e nitrogênio
Tipo/superfície: Mundo normal com quatro continentes insulares (incluindo Bassakutena)
Povos conhecidos: Celkarenses (colonos arcônidas)
Capital planetária: Kutenarynd (ano 8020 AC: 50.000 habitantes), situada no continente principal, Bassakutena

Dados Gerais


Celkar é um dos planetas preferenciais, o que significa que os funcionários empregados ali desfrutam de privilégios especiais em outros planetas. A distância até o planeta Serrogat é de cerca de 100 anos-luz. No ano 12.402 da Ark, o planeta era protegido por cerca de 10.000 cruzadores de combate da frota arcônida. Celkar é um mundo muito parecido com a Terra orbitado por uma lua. Não há grandes massas de terra, mas vários continentes insulares. Perto do equador situa-se o continente principal, Bassakutena, que também abriga a capital do planeta, Kutenarynd.

Governo e política

Mundo-tribunal ou centro jurista do império arcônida, a chamada “Arena da Justiça” serve como um enorme pavilhão de audiências para a Suprema Corte, quase sempre casos com valor de alta prioridade.

Outros locais conhecidos


arquivo de direito sucessório do Grande Império contém documentos que afetam os aspectos jurídicos da concessão ou herança de feudos.

Delinquentes conhecidos


  • Kentorol da Orbanaschol, Kigana da Zurie, Ogor, Reginald Bell, Sliman nert Cormitto. 

História


É o planeta-tribunal do império arcônida. Celkar foi e é o centro jurista do Grande Império. No arquivo de direito sucessório do Grande Império, são guardados os documentos que afetam os aspectos jurídicos dos feudos ou heranças. Muitos processos acontecem ali há muito tempo — principalmente “o Império e o Imperador versus um indivíduo ou um grupo”. Inúmeros espectadores e interessados ​​são atraídos para ele, levando enormes lucros para a indústria do turismo. Desde por volta do ano 11.450 da Ark, a Disputa Imperial, a reunião mais importante dos estudiosos jurídicos arcônidas, ocorre em Celkar a cada dez anos arcônidas. Nos dias (pragos) 2-12 de prikur de 12.402 da Ark (ano 5772 AC), Atlan agiu em Celkar disfarçado como Altao Ta-Camlo para salvar seus amigos traversaneses de serem condenados por traição. Ele fez um acordo com o presidente do tribunal, Zyndent, ajudando-o a impedir o ataque à Arena da Justiça por um grupo rebelde luccianense de maneira eficaz para a mídia. Em troca, Zyndent absolveu os traversaneses e convidou o ativista dos direitos civis Tsuara para a Disputa Imperial. No ano 1300 NCG, Kentorol da Orbanaschol foi executado e revivido oito vezes em Celkar com a pena de morte infinita antes de finalmente ter permissão para morrer na nona execução. Kentorol da Orbanaschol foi acusado e condenado ali por alta traição como o imperador opositor do movimento Ark’Tussan.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR2039, PR2958.
  • Atlan nº 292 e 293.
  • Traversan nº 9.
  • PR-Árcon nº 11.
  • Glossário: PR3026.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Celkar”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan Sternenatlas der Milchstrasse (www.pr-sternenatlas.de/karten.htm). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: