Célula Original
Entidade. Única forma de vida do planeta Rando I, situado na zona periférica da nebulosa Andro-Beta.
Aparência
Embora a superfície do planeta se assemelhasse visualmente a uma paisagem normal, descobriu-se após um curto período que o planeta estava envolto por uma camada de plasma castanho-escura, com 4.000 quilômetros de espessura. Esse plasma era um ser vivo inteligente e demonstrou ser a célula original da qual também se originou o Plasma Central dos pos-bis.
História
Não está claro se o próprio Plasma Original se originou em Rando I. Parte do Plasma Original foi levado para a Via Láctea e ali formou o Plasma Central, enquanto o restante permaneceu em Rando I. Em 18 de outubro do ano 2402 do calendário antigo, Rando I foi destruído por bombas voadoras teleguiadas e não tripuladas junto com todo o plasma. Os mutantes Gucky e John Marshall foram os únicos que ouviram o grito final da Célula Original.
A sua reconstrução no ano 427 NCG
Nesse ano, o Decálogo dos Elementos atacou o Mundo dos Cem Sóis. O Sonhador-Zero Kazzenkatt viajou para o ano 2402 com o Elemento do Tempo e chantageou o Plasma Original de Rando I, que estava prestes a ser destruído, para produzir plasma de ódio.
Fontes
- PR245, PR1193.
- Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Urplasma”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2024.