Chandikarh

Terrano, de origem russa. Em junho do ano de 1980, ele ocupava o posto de general-de-brigada do Bloco Oriental e foi destacado para uma base militar em Karaganda.

Nota: O seu prenome não é conhecido.

História


No ano de 1980, um novo regime estava no poder no Bloco Oriental que rejeitou a unificação da Humanidade sob a liderança de Perry Rhodan e estava pronto para provocar uma guerra mundial para frustrar os planos de Rhodan. Rhodan estava ciente desse fato e usou seus meios técnicos superiores, incluindo o couraçado Stardust III, para derrubar o regime. Após a destruição da 23ª Esquadrilha de Caças estacionada em Karaganda em 12 de junho do ano de 1980, a Stardust III desencadeou uma tempestade com força de vento 11 sobre Karaganda e se posicionou 40 quilômetros acima da cidade. Chandikarh não podia, portanto, arriscar um ataque nuclear massivo contra o couraçado. Ele apenas ordenou que um míssil com uma ogiva nuclear fosse disparado para descobrir que efeito a explosão teria na Stardust III. Antes que a ordem pudesse ser executada, toda a cidade foi revestida com o psicorradiador da Stardust III. Em seguida, Chandikarh revogou a ordem. Junto com seu corpo de oficiais, ele redigiu uma resolução propondo ao Conselho Supremo do Bloco Oriental que parasse a luta contra a poderosa Terceira Potência e entrasse em negociações.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR21.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chandikarh”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: