Chaney
Terrano. Em dezembro do ano de 1975, ele ocupava o posto de capitão da Terceira Potência e serviu como comandante do girino n° 5, um dos oito pertencentes à nave Stardust III.
Nota: O seu prenome não é conhecido.
Características Psicológicas
Os primeiros voos espaciais dele foram um fardo emocional pesado para Chaney, porque não muito antes ele acreditava que a Humanidade precisaria de décadas para chegar a Marte ou Vênus. Mesmo quando comandava um girino, às vezes pensava que estava apenas sonhando tudo. Ele ficou conhecido mais tarde por ser muito sóbrio e determinado.
História
Até uma data desconhecida, Chaney ocupava o posto de primeiro-tenente de um caça a jato supersônico. Ele recebeu hipnotreinamento para se tornar um piloto espacial e depois completou alguns voos espaciais no Sistema Solar. No ano de 1975, ele comandou uma das naves auxiliares da Stardust III, o girino nº 5. Em 7 de dezembro, a espaçonave localizou severos tremores estruturais em Gol, o 14º planeta do sistema Vega. Perry Rhodan já esperava por isso. Junto com os tremores estruturais, Tanaka Seiko recebeu uma mensagem mental que continha outra pista para a busca pelo Mundo da Vida Eterna. Juntamente com os outros girinos da Stardust III, o S-5 também recebeu ordens de voar de volta para Ferrol para ficar em segurança. O capitão Chaney não participou da exploração de Gol. No ano de 1984, ele ocupava o posto de major e foi levado para a nave Titan como parte de uma equipe substituta no verão, pois a sua tripulação estava completamente doente com a peste de nonus. Ele liderou uma equipe de reconhecimento de três gazelas em sua segunda visita ao planeta Honur. No entanto, a esquadrilha foi abatida e forçada a pousar por raios tratores. Chaney ordenou a retirada para a Titan e a esquadrilha tentou chegar ali a pé. No caminho, vários homens adoeceram com a peste de nonus, embora nenhum tivesse tocado em um nonus. Eles encontraram alguns honos que os levaram a um vale deserto. Ali, eles se depararam com o grupo em torno de Julian Tifflor. Todos tinham ouvido falar pelos honos sobre a pista dos deuses, que então queriam seguir. Eles encontraram vestígios de veículos e decidiram investigar. O grupo estava dividido. Trinta homens ficaram para trás enquanto vinte homens, liderados por Tifflor e Chaney, marcharam em um desfiladeiro que se estendia por quilômetros. Os honos desapareceram em uma bacia do vale e 17 homens foram infectados com a peste de nonus, incluindo Chaney. Ele foi levado de volta para a Titan com o resto dos infectados.
Nota: No episódio PR44, Chaney se recuperou milagrosamente. É um erro do autor.
Chaney ajudou na luta contra os mestres-cantores no planeta Mooff VI como chefe de uma equipe externa. No final, ele estava no comando de uma tropa de 400 soldados que invadiu a estação secreta dos aras.
Fontes
- PR16, PR43, PR44.
- Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chaney”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.