Chrekt-Orn

Tópsida. Ele era um almirante de frota e, no ano de 1975, comandou a frota de invasão de Topsid no sistema Vega.

Características Psicológicas


Seus pensamentos e ações são dirigidos apenas para o sucesso militar. Tem apenas fases de sono mínimas e exige isso também de seus oficiais do estado-maior.

História


No ano de 1975, ele era o chefe das forças de ocupação tópsidas do sistema Vega. Atraído pelo sinal de emergência do cruzador arcônida destruído na lua da Terra, Chrekt-Orn conduziu a busca pela espaçonave avariada. Como os tópsidas não são aliados dos arcônidas, a ação de busca não serviu para prestar ajuda aos possíveis sobreviventes do cruzador. Ao invés disso, Chrekt-Orn esperava fazer uma pilhagem fácil. Uma vez que os astrônomos tópsidas tinham cometido um erro no cálculo da origem do sinal de socorro, a frota de Chrekt-Orn não desembarcou no Sistema Solar, mas no sistema Vega. Como o erro não foi imediatamente notado por Chrekt-Orn, e a política tópsida previa a conquista de mundos estrangeiros para fins de expansão, o almirante ordenou o ataque aos habitantes do sistema Vega e, em seguida, a busca pelos destroços do cruzador arcônida. Inicialmente, a conquista do sistema não representou nenhum problema para Chrekt-Orn, pois os ferrônios são tecnicamente inferiores aos atacantes. Ele ocupou com suas tropas o mundo principal dos ferrônios, Ferrol, e expulsou o líder deles, o Thort, para o exílio no nono planeta do sistema Vega, Rofus. Os sucessos bélicos de Chrekt-Orn resultaram em um súbito e inesperado fiasco para ele quando Perry Rhodan e o seu Exército de Mutantes intervieram no destino da campanha de Vega. Primeiramente, os terranos roubaram um couraçado arcônida, mais tarde denominada de Stardust III, conquistado por Chrekt-Orn. Para vergonha de Chrekt-Orn, ele os ajudou de bom grado, pois estava sob a influência de um psicorradiador. Poucos meses depois, os terranos expulsaram os tópsidas de Ferrol. Porém, desde que Chrekt-Orn tinha grande medo das consequências de sua derrota diante do tirano tópsida, o déspota, ele não se retirou do sistema completamente de volta com sua frota, mas mandou construir uma fortaleza espacial na maior das seis luas do quadragésimo planeta de Vega. Rhodan finalmente atraiu Chrekt-Orn para fora do sistema Vega, fornecendo aos tópsidas documentos forjados sobre seu suposto mundo natal. Chrekt-Orn decidiu atacar o sistema natal de Rhodan, e saiu com sua frota do setor Vega. Esse foi seu último erro, porque o arcônida Crest, sem o conhecimento de Rhodan, alterou os documentos falsos para que a frota de Chrekt-Orn saltasse para o centro do sol Capella e, desse modo, essa foi destruída.

Homenagens


1) No ano 1335 NCG, um cruzador de combate recebeu o nome de Chrekt-Orn, o qual faz parte da nova série da frota espacial dos tópsidas ajustada para o choque de hiperimpedância.

2) O nome de Chrekt-Orn recebeu uma “honra” duvidosa dos ferrônios. Eles fizeram de Chrekt-Orn, como parte de um trocadilho, chrek-torn - em que torn significa “furúnculo marrom” em ferrônio. Cinicamente, os ferrônios consequentemente nomearam o satélite de seu planeta - o qual haviam convertido em uma prisão e onde haviam submetido os tópsidas presos ali a experimentos biomédicos - de Chrek-Torn.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR10, PR11, PR12, PR13.
  • PR-Action nº 32.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Chrekt-Orn”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: 
Glossarios Veiculados: