Clazzence

Kranês. Ele vivia no planeta Keryan e trabalhava para a organização subversiva chamada Irmandade.

Descrição Física


O kranês tinha uma juba cinza.

Características Psicológicas


Ele era um homem de negócios. Apesar de não simpatizar necessariamente com a Irmandade, no entanto, a considerava uma sociedade legítima. Ele apresentava potenciais novos membros à Irmandade, pois ganhava muito dinheiro assim, mas, para isso, agia com muito cuidado. Se alguém tentasse enganá-lo, ele o entregava para a guarda de proteção, a força policial de Keryan. Desse modo, ao mesmo tempo ele dissipava a desconfiança das autoridades.

História


No ano 424 NCG, os betschidianos Surfo Mallagan, Brether Faddon e Scoutie foram para Keryan para entrar em contato com a Irmandade. Eles mesmos eram suspeitos de pertencer à Irmandade, e isso foi tornado público. Um prodheimense-fenkeno mostrou aos betschidianos o caminho através de um túnel antigo, onde foram recebidos por Clazzence. Ele perguntou se estavam em busca da Irmandade, e, quando Mallagan disse que sim, o kranês levou os betschidianos para uma casa segura, onde passariam os próximos dias e de onde não deveriam sair. Clazzence providenciou para que o prodheimense-fenkeno Neriduur confeccionasse máscaras para os betschidianos. Enquanto isso, Mallagan teve que levantar a quantia de dinheiro solicitada por Clazzence. Clazzence fez sugestões correspondentes aos betschidianos, mas Mallagan não confiava em Clazzence e seguiu seu próprio caminho. Quando Clazzence descobriu isso, ele acusou os betschidianos de serem traidores. Clazzence ficou em pânico porque o temido caçador dos duques de Krandhor, Barkhaden, havia desembarcado em Keryan. Clazzence assumiu que o caçador atacaria o escritório planetário da Irmandade e capturaria os betschidianos. Apesar disso, Clazzence levou os betschidianos até Neriduur. Depois que esses receberam suas máscaras, eles pagaram o preço combinado com Clazzence e se despediram dele.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1017.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Clazzence”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2.
Seção do Site: