Cobra-peluda

Termo biológico da fauna. Espécie de cobra carnívora encontrada no planeta Nowhere.

Descrição


Esses animais possuem um corpo alongado. Eles são cobertos por uma pele grossa, cinza-marrom que cobre os três pares de pernas. À primeira vista, também a cabeça com os olhos e a boca não pode ser distinguida da cauda. Em Nowhere, as cobras-peludas são consideradas perigosos predadores que estão na cadeia alimentar muito elevada. Para os bioquímicos e farmacêuticos, as cobras são de particular interesse. Elas produzem uma espécie de substância ativa, que fornece em pequenas concentrações bem-estar e pode conduzir acessos de alegria. Por razões não determinadas de perto, as cobras-peludas deixam liberar essa substância ativa quando estão sob stress.

História


Nowhere serviu os aras por um longo tempo como colônia de exílio para pacientes que não poderiam se tratar. Eventualmente, os médicos descobriram a droga produzida pelas cobras-peludas e tomaram a pesquisa em uma base situada escondida. Os animais experimentais foram retirados do meio natural por serem atraídos pelas iscas para a região ativa de armadilhas de choque e atordoados. No ano 2326, Aquilo espalhou um total de 25 ativadores celulares na Galáxia. Os aras mesmos estavam interessados por várias razões em adquirir alguns exemplares, entre outros, eles queriam explorar o mecanismo de ação e duplicar. Para ganhar uma vantagem competitiva, os aras construiram em Nowhere centenas dos chamados pseudoativadores. Esses sugeriam uma função de salva-vidas por uma libertação controlada da substância ativa. Pouco antes da distribuição, o golpe foi descoberto. Uma flotilha da USO levantou a base e cuidou da evacuação da colônia de exílio.


 

Créditos: 
  • Capa da edição alemã: Copyright © VPM – Pabel Moewig Verlag KG, Alemanha.

Fontes


  • PR155.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Haarschlange”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Direitos das traduções: SSPG Editora, 2023.
Seção do Site: