Código Moral

Termo cosmológico. É a totalidade de todos os determinantes (“leis da natureza”) que determinam a natureza, o curso e o desenvolvimento do Universo. De acordo com o estado do conhecimento atual, trata-se do “programa de controle onisciente” através do qual o desenvolvimento do Multiverso é determinado. Portanto, ele permeia o Multiverso inteiro, sendo análogo ao código genético em seres humanos. O Código Moral é chamado de “Código da Evolução” pelos caotarcas (poderes do caos). No universo moribundo Tarkan, Perry Rhodan encontrou o termo Kette Shamshu. Ele suspeitava que esse era outro nome para o Código Moral. Outro nome para ele é Armada Infinita.

Dados Gerais


Estrutura

O Código Moral percorre o Universo na forma de uma dupla hélice de campos psiônicos chamados cosmonucleotídeos. Exemplos desses são: Triicle-9 (Rubi Gelado) e Dorifer. O Código Moral está integrado nas Profundezas. Os campos psiônicos individuais do Código Moral são cada um responsável por regiões específicas do Universo. Uma enorme quantidade de informação é armazenada em cada campo, que está em constante conexão com a região correspondente do cosmo através de substâncias mensageiras n-dimensionais - os mensageiros. Os mensageiros asseguram assim uma transferência perfeita de informações entre o Código Moral e todo o Universo. As informações contidas no Código Moral são comumente referidas pelos habitantes do universo normal como “leis da natureza”, sem que o mero mortal saiba que elas foram programadas “de cima”. Por exemplo, há um conjunto de informações no Código Moral que fixa a velocidade da luz em nosso Universo em 299.792,5 km/s. Outro pool determina que o ponto absoluto então está em -273,16°. A próxima garante que a evolução funcione de acordo com o princípio da seleção natural, etc. Os mensageiros têm a tarefa de “programar” essas informações no Universo. Somente o fluxo constante de informações garante que o Universo mantenha sua forma atual, que é sentida como natural e imutável. O termo “Código Moral” não deve ser interpretado equivocadamente como algo que define o bem e o mal, mas sim que garante a existência e a preservação do mundo tal como é conhecido e compreendido pelos seres inteligentes que nele vivem.

História


A gênese e a origem do Código Moral são desconhecidas. A opinião difundida inicialmente de que o Código seria um produto dos cosmocratas não pôde mais ser mantida, embora o termo “Código Moral” tenha vindo claramente deles. Somente no ano 447 NCG, descobriu-se que o Código Moral não se aplica apenas ao nosso universo normal, mas a todo o Multiverso. Em relação a isso, pensa-se ou em poderes acima dos cosmocratas e caotarcas ou em um desenvolvimento natural.


 

Créditos: 

Fontes


  • PR1205, PR1300, PR1349, PR1362, PR2966, PR2993, PR2997, PR3151.
  • RP-311.
  • As Crônicas Cósmicas nº 2.
  • Seção Glossário da edição digital da SSPG: volumes especificados no campo Glossários Veiculados.
  • Internet: Informações extraídas em parte do site Perrypedia (www.perrypedia.proc.org). This article uses material from the Perrypedia article “Moralischer Kode”, which is released under the GNU Free Documentation License 1.2. Informações extraídas em parte do site Perry Rhodan und Atlan Materiequelle (www.pr-materiequelle.de). Direitos das traduções: SSPG Editora, 2022.
Seção do Site: